Prefeito Serrolândia,Gildo Mota Bispo é multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Na sessão desta quarta-feira (27/03/2013), o Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Serrolândia, na gestão de Gildo Mota Bispo, em razão de irregularidades na edição de decreto municipal, que fixa a sistemática para apuração da base de cálculo do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, através dos Valores Unitários Padrões (VUP), de terrenos e construções na Zona Urbana do Município, no exercício de 2011.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, imputou multa no valor de R$ 1 mil ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão.

Analisando o fato, a relatoria entendeu que o aumento da base de cálculo do IPTU, mediante decreto, é possível, tão somente, quando se tratar de mera correção monetária, desde que realizada dentro dos limites dos índices oficiais. Assim, qualquer outra situação que implique em instituição ou majoração do IPTU, somente poderá ter validade, caso seja veiculada mediante lei em sentindo estrito.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123186 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.