População de Camamu escolhe novo prefeito neste domingo

No município de Camamu, cerca de 24 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas. Na cidade, desde 13 de janeiro já está liberada também a propaganda eleitoral. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
No município de Camamu, cerca de 24 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas. Na cidade, desde 13 de janeiro já está liberada também a propaganda eleitoral. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
Sede da prefeitura de Camamu. População aguarda pleito para escolha do novo prefeito.
Sede da prefeitura de Camamu. População aguarda pleito para escolha do novo prefeito.

O município de Camamu, a cerca de 358 km de Salvador, entrou nesta quinta-feira (28/02/2013) no último dia de campanha para prefeito, impactada pela participação da Comitiva do 40 na campanha do candidato Luiz Oliveira da Luz (Luizinho) durante comício realizado anteontem, na Praça do Fórum.

A população local lotou o espaço para acompanhar os pronunciamentos da senadora Lídice da Mata (PSB), dos deputados estaduais Capitão Tadeu Fernandes (PSB), Rosemberg Pinto (PT) e Álvaro Gomes (PCdoB), além de prefeitos e ex-prefeitos da cidade e da região. O PSB ainda se fez representar pelo subsecretário de Turismo, João Carlos, e pelos integrantes da Executiva Estadual Bebeto Galvão e Rodrigo Hita.

Seguindo determinação da Justiça Eleitoral, no dia 03 de março, a cidade terá nova eleição para prefeito. Na última votação, mais de 50% dos votos válidos foram para os candidatos barrados pela Justiça Eleitoral, como Zequinha da Mata, que foi substituído pela irmã, cujo nome usado na campanha é “Emiliana de Zequinha da Mata” (PP).

“Camamu quer Luizinho porque Luizinho não é candidato-laranja”, disparou o sub-secretário de Turismo, João Carlos. Para o deputado Rosemberg, a eleição de Luizinho se reveste de grande importância para os projetos de mudança implementados por Lula e Dilma, no Brasil, e pelo governador Jaques Wagner, na Bahia. “Camamu vai escolher o 40 porque quer abraçar esta onda progressista que já tomou conta do Brasil e da Bahia”, destacou.

“Luizinho fala pouco e faz muito, é uma pessoa respeitada porque além de um trabalhador honesto e empresário competente é um homem público com relevantes serviços prestados durante quatro mandatos como vereador”, lembrou Lídice da Mata, que também destacou a trajetória de vida do candidato socialista, que era caminhoneiro.

Confira a relação dos candidatos para eleição suplementar de 03/03/2013

Coligação A Grande Esperança (PP/PTC)

Emiliana Assunção Santos – Prefeito

Edeval Souza Batista – Vice

Coligação Trabalho e Compromisso (PRB, PT, PSB, PSC, PSD, PPL, PMN)

Luiz Oliveira da Luz – Prefeito

Eliezer Cardoso da Silva – Vice

Coligação Camamu em Boas Mãos (PRP/PR)

Noélia Maria Nascimento da Silva – Prefeito

Ronaldo Figueiredo Novais – Vice

Coligação Por Amor a Camamu (PMDB, PV, PPS, PC do B)

Francisco Vasconcelos – Prefeito

José Floriano dos Santos – Vice

PHS

Deroakson Mattos Rosa – Prefeito

José Wilton Sacramento Hora – Vice

PSOL

(chapa indeferida pois no ato do registro de candidatura o candidato a vice estava com pendência na quitação eleitoral. O prazo para recurso junto ao TRE ainda está em aberto)

Gilmar Evangelista Santos – Prefeito

Alan Mendonça Soares de Oliveira – Vice

Leia +

Camamu se prepara para nova eleição

Sobre Carlos Augusto 9528 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).