Panorama Internacional Coisa de Cinema chega à Chapada Diamantina

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cena do filme 'Dia Estrelado'.
Cena do filme 'Dia Estrelado'.
Cena do filme 'Dia Estrelado'.
Cena do filme ‘Dia Estrelado’.

Uma mostra de curtas-metragens selecionados para o VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema será apresentada gratuitamente nos dias 29 e 30 de março de 2013 ao público de Rio de Contas. As sessões acontecerão no Espaço Imaginário (Rua Barão do Rio Branco, 220), sempre às 20h e incluem filmes contemplados na premiação do festival (novembro de 2012), como “Dizem que os Cães Veem Coisas”, de Guto Parente, e “O cadeado”, de Leon Sampaio.

Os moradores de Rio de Contas e região também poderão conferir os multipremiados “A mão que afaga”, de Gabriela Amaral Almeida (sete troféus no Festival de Brasília), e “Menino do Cinco”, Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira (cinco Kikitos no Festival de Gramado). A programação se completa com “Pra eu dormir tranquilo”, de Juliana Rojas, e a animação pernambucana “Dia Estrelado”, de Nara Normande.

Rio de Contas será a última cidade da mostra itinerante do VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, que passou anteriormente por Santo Amaro e Remanso.  Esta edição foi marcada também pela primeira realização simultânea em Salvador e Cachoeira, formato que será mantido em 2013.

Panorama

O Panorama Internacional Coisa de Cinema é o único festival cinematográfico baiano com patrocínio da Petrobras em 2013, sendo um dos vinte selecionados entre 109 concorrentes. A nona edição vai reunir filmes de diferentes partes do mundo em mostras competitivas e paralelas, além de homenagens. Mantendo a tradição, o próximo Panorama vai promover encontros entre os diretores, atores, produtores e o público, possibilitando discussões e trocas de impressões.

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).