Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de março de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Oposição politica com Ronaldo

Fortalecimento da oposição política na Bahia foi o assunto discutido entre os deputados estaduais da bancada da minoria na Assembleia Legislativa e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), num encontro, de iniciativa dos parlamentares presentes que ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria, na segunda-feira passada. De acordo com o líder da bancada da minoria, deputado Elmar Nascimento (PR), doravante estas visitas serão extensivas aos municípios do interior,com vistas a estreitar o relacionamento da bancada com lideranças e prefeitos da oposição. O acontecimento culminou com um almoço oferecido pelo prefeito num restaurante da cidade, quando participaram o presidente estadual do Democratas deputado Paulo Azi, deputados Sandro Régis (PR), Leur Lomanto Júnior e Luciano Simões, ambos do PMDB, Targino Machado (PSC), Carlos Geilson (PTN), Adolfo Viana (PSDB), Carlos Gaban e Tom Araújo, ambos do Democratas, Bruno Reis (PRP), além do deputado federal Colbert Filho (PMDB).

Aula magna

Destacando que o exercício pleno da cidadania e a luta social são fatores fundamentais para a conquista de direitos como o transporte público qualificado e eficiente, o ex-ministro das Cidades Olívio Dutra proferiu a Aula Magna do semestre letivo da Universidade Estadual de Feira de Santana . Dutra abordou o tema de “Mobilidade Urbana”, que teve abertura da solenidade pelo reitor José Carlos Barreto quer na oportunidade fez uma saudação especial aos novos alunos, enfatizando o projeto de universidade dinâmica, pulsante e interessada na correção das desigualdades sociais.

Gastronomia

Pupilo do renomado chef Edinho Rengel, Gabriel Lobo inicia um novo projeto: o curso Cozinha de Guerilha! para homens. Com o objetivo de dar noções básicas de técnicas profissionais de cozinha e como planejar a alimentação diária, através de metodologias de corte, acondicionamento e preparo, o curso terá a aula inaugural recheada de famosos baianos. Dentre eles estão o deputado federal Acelino Popó Freitas, o fotógrafo Uran Rodrigues, o artista plástico Menelaw Sete e o jornalista Estevão Terceiro. O evento está marcado para o próximo dia 26, na cozinha gourmet montada pelo jovem em sua casa, no bairro praiano de Jaguaribe. Proprietário de três restaurantes em Guarajuba, Gabriel é especialista em charcutaria e açougues, experiência adquirida durante a temporada em que trabalhou na região Norte espanhola.

Formanda

Vera Rita Lins de Albuquerque Sento Sé, se formou em Direito, sábado ultimo, pela Faculdade 2 de Julho, o que motivou a sua mãe Vera Sento Sé receber a família e amigos para uma finíssima recepção.

Campeonato deficitário

Alegando um prejuízo de R$ 500 mil, apenas com a primeira fase do Campeonato Baiano , o empresário Jodilton Souza , presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, disse que pode repensar a participação dele no futebol profissional. Na oportunidade o dirigente criticou a fórmula de disputa da competição, lamentou o rebaixamento do Fluminense e reclamou da falta de apoio aos clubes do interior por parte da Federação Baiana de Futebol. Segundo Jodilton, falta mais clareza da entidade quanto aos acordos com os patrocinadores, além de um trabalho mais efetivo do departamento de marketing da Federação para “vender” o torneio. Também insatisfeito está o presidente do Fluminense de Feira Rubem Cerqueira, que além do time está rebaixado teve um prejuízo de mais de R$ 250 mil.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3066 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]