Operação Libertar Murabashi desarticula quadrilhas que comandavam o tráfico de dentro do Conjunto Penal de Itabuna

Com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas no município de Itabuna (433 Km Salvador), foi desencadeada no início da manhã desta quarta-feira, dia 13, a “Operação Libertar Murabashi”.

Ainda em andamento, a operação já deu cumprimento a 40 mandados de busca e apreensão na cidade e desarticulou grupos que comandavam o tráfico e determinavam o cometimento de crimes de homicídio de dentro do Conjunto Penal de Itabuna. Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público estadual, promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, 22 presos estão sendo transferidos para o Presídio Federal de Mato Grosso e para o Conjunto Penal de Serrinha.

Mais de 500 policiais militares, 270 policiais civis e policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) compõem a força-tarefa da operação desencadeada pelo MP, por meio dos promotores de Justiça Ariomar Figueiredo, Gervásio Lopes, Renata Dacach, Renata Lazzarini, Thaís Monte Santo e Thaiana Rusciolelli.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120766 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.