Menina de sete anos morre baleada na Rua Nova, em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A garota Evely Silva Souza, de 7 anos, morreu no final da manhã desta quarta-feira (13/03/2013), ao ser baleada na cabeça, quando brincava com um netbook, na rua 5 de Maio, bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, a criança estava na casa da avó, quando dois homens em uma motocicleta perseguiam o primo dela, Leandro Vicente da Silva, de 23 anos. Durante a fuga e tentando fugir dos tiros, Leandro entrou na casa da avó, mas foi baleado no tórax e na perna.

No tiroteio, um dos disparos atingiu a cabeça de Evely, que chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu. O primo foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

O ALVO

Leandro Vicente da Silva, primo da criança assassinada, e alvo dos matadores já foi preso pela polícia. Ele é responsável por vários arrombamentos na cidade de Feira de Santana.

De acordo com os investigadores da Polícia Civil, além de arrombar o posto de saúde do Jardim Cruzeiro, Leandro já confessou que arrombou três escolas e uma clínica médica no bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

Durante depoimento, o jovem disse que agia sozinho e que vendeu os produtos para comprar drogas, já que é usuário de crack. Apesar dos crimes, estava em liberdade.

HGCA: Tentativa de homicídio no Jardim Cruzeiro

Por volta das 21 h desta quarta-feira (13/03), Nielson Bonfim de Souza, 22 anos, residente no povoado de Santana do Itaguarí, zona rural do município de São Gonçalo dos Campos foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com informações, o jovem foi vítima de acidente quando pilotava uma motocicleta, próximo da casa onde mora.

Tiros

Emerson Santos dos Reis, 23 anos, morador do bairro do Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana foi baleado nas costas, mãos e ombro.

Um homem conhecido com “Bode” foi apontado com o autor dos disparos, conforme ocorrência policial.

A tentativa de homicídio ocorreu no bairro onde a vítima possui residência, segundo informações de parentes.

Acidentes

Um acidente ocorrido na Rua Primavera, bairro Jardim Cruzeiro, deixou uma pessoa ferida no final da tarde de ontem .

A vítima, Deládio Barbosa da Silva, de 22 anos, conduzia uma motocicleta que colidiu em uma carreta com licença de Simões Filho.

Com uma fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo, a vítima foi levada para o hospital de Feira de Santana.

Já na região do município de Milagres, Rian Guimarães Pinto, de 37 anos, também se envolveu em um acidente automobilístico. A vítima dirigia um veículo Uno que bateu em uma carreta de dados ignorados. Rian teve fraturas no braço esquerdo e escoriações em uma das pernas permanece internado.

Manoel Messias Moura Santos, 32 anos foi vítima de uma colisão de automóveis na BR- 324, nas proximidades da fábrica Pirelli.

A viatura da concessionária Via Bahia prestou socorro à vítima, encaminhando para unidade de saúde.

Violência: Homem executado com vários tiros nos Três Riachos

Foi assassinato na noite desta quarta-feira (13), Elias Entrópio de Macedo, 54 anos, que morava na localidade de Três Riachos, bairro da Pedra do Descanso, em Feira de Santana.

O trabalhador rural morava no mesmo local onde foi morto. Os tiros atingiram as costas, cabeça, tórax e braço, conforme ocorrência policial.

Após o levantamento cadavérico realizado pela delegada Ana Cristina Cavalcante, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

No mês de março 11 pessoas já foram assassinadas no município, elevando para 59 o número de crimes no ano. A policia também registrou este mês 4 autos de resistência, (Troca de tiros ) além de um latrocínio no mês passado .

PM recupera no George Américo veículo roubado em Santa Bárbara

Após receber denúncias anônimas, policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS), do George Américo, se deslocaram até a rua S1 e na residência de número 76 encontraram um veículo Gol, vermelho, de placa JSH-2532, que de acordo com a PM, foi roubado em Santa Bárbara, na última sexta-feira (9) por quatro homens armados.

Ninguém foi encontrado na residência e o veículo foi levado para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira. O proprietário do carro roubado já comunicado.

A polícia apurou que o dono da casa foi identificado pelo prenome de Jailton, conhecido por práticas delituosas. Vários documentos também foram encontrados na residência e a polícia suspeita que são de vítimas da quadrilha.

Balconista agredida pelo ex- companheiro pede justiça

A lei Maria da Penha, instituída para proteger as mulheres que são vítimas de violência não tem sido levada a sério em Feira de Santana. O exemplo mais recente é de uma balconista agredida pelo ex-marido. Nesta terça-feira (12/03/2013), ela procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e registrou a queixa contra o pintor.

Seulda Paula Teles Cerqueira, 32 anos, reside na rua Osvaldo Requião no bairro da Rua Nova, e esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizar exames de corpo e delitos na manhã desta quarta-feira (13).

A mulher agredida com muros no rosto por Leandro Costa Santos, também alega ter sido ameaçada por um parente do agressor. Ainda segundo a denunciante, a pessoa que lhe fez ameaças é um policial militar.

A queixosa se sente ameaçada e teme por sua vida. “É um caso de urgência, tenho muito medo,” desabafou a vítima, separada há oito anos do agressor.

“Acho que a agressão foi motivada por uma cobrança da pensão alimentícia para minha filha de 8 anos , ’’ completou.

HGCA: Jovem baleado por motoqueiros na Cidade Nova

Alenilton Oliveira Moreira, 25 anos, foi baleado nesta terça-feira (12/03/2013), por homens desconhecidos e socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O autor da tentativa de morte não teve o nome divulgado.

Outras ocorrências

Valdecir Pereira de Jesus, 22 anos, morador do bairro do Parque Ipê, foi atingido por disparo de arma de fogo, deflagrado por um homem que estava na carona de uma moto. A tentativa de homicídio aconteceu nas proximidades de uma pizzaria, no bairro Cidade Nova.

Já Lidinalva dos Santos Ferreira, 20 anos, com residência ignorada, foi espancada por um grupo de pessoas na noite passada. Os agressores não tiveram os nomes relevados, mas o fato pode está ligado ou motivado por uma dívida, segundo o boletim de ocorrências do HGCA.

Fonte: Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120556 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.