Médicos de Feira de Santana formam cooperativa de crédito e filiam-se ao sistema SICOOB

Cooperativa de Crédito Portal do Sertão é associada ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).
Cooperativa de Crédito Portal do Sertão é associada ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).
Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil associa-se ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).
Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil associa-se ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).

Na noite de quarta-feira (27/03/2013) estiveram reunidos, em Feira de Santana, membros da classe médica com objetivo de constituir a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais da Saúde Portal do Sertão Ltda. (SICOOB Portal). A entidade financeira surge com autorização do Banco Central.

Segundo Renato Paiva, gerente regional de negócios do SICOOB, objetivando o fortalecimento institucional da Cooperativa Portal do Sertão, a direção da entidade buscou associar-se ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).

Paiva avalia que está é a maneira mais segura e profissional de conduzir a nova entidade, uma vez que o SICOOB  detém conhecimento específico sore o setor, além de contar com experiência acumulada. Ele também destaca o fato do SICOOB contar com uma rede de dois mil pontos de atendimento espalhados pelo Brasil, o que dá à Cooperativa de Crédito Portal do Sertão uma maior capilaridade em âmbito nacional.

Outro ponto destacado por Paiva foi o fato de a cooperativa estar ligada a um segmento que possuí estabilidade financeira. A classe médica é formada por profissionais com certo grau de independência financeira, e com formação acadêmica específica, “isto contribui para o bom andamento das atividades da cooperativa”, avalia.

A Cooperativa de Crédito Mútuo Portal do Sertão conta com o corpo consultivo e executivo formada por médicos, a exceção de dois profissionais especialistas no mercado financeiro, que atuam no sentido de dar suporte técnico aos cooperados.

A entidade programou para dar início às ações entres os meses de junho e julho, oportunidade em que deve apresentar o detalhamento das atividades a que se propõem.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9303 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).