Mastrotto do Brasil investe em nova unidade em Cachoeira e busca parceria com a SEAGRI

Reunião entre membros da Mastrotto Brasil com Eduardo Salles da SEAGRI.
Reunião entre membros da Mastrotto Brasil com Eduardo Salles da SEAGRI.
Reunião entre membros da Mastrotto Brasil com Eduardo Salles da SEAGRI.
Reunião entre membros da Mastrotto Brasil com Eduardo Salles da SEAGRI.

O secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura, Eduardo Salles, recebeu nesta quarta-feira (27/02/2013), se reuniu com a presidente da empresa Mastrotto do Brasil, Renata Sartori, com o objetivo de buscar parcerias no processo de ampliação da empresa na Bahia.

Trabalhando na implantação da nova sede, em Cachoeira, prevista para começar a funcionar em agosto deste ano, Renata Sartori solicitou ao secretário dados sobre a produção de pele no Estado. Salles informou que a Seagri, através da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), está à disposição da empresa, no intuito de fornecer os dados específicos sobre a cadeia produtiva da carne e a possibilidade de trabalhar em parceria.

Segundo o diretor da Adab, Paulo Emílio, a Mastrotto – empresa que atua no ramo de curtimento e outras preparações do couro – trabalha com a matéria prima chamada “pele verde”, que sai direto de matadouros com inspeção. Desta forma, segundo Eduardo Salles, a inserção da empresa no cenário vai fortalecer a cadeia produtiva da carne, além de gerar emprego e renda. “Isso vai favorecer o combate ao abate clandestino”, pontuou o secretário.

Salles disse que a Mastrotto vem estreitar as relações entre a Seagri e a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), e que a Seagri tem todo interesse em apoiar a empresa no processo de organização e estruturação de toda a cadeia produtiva da carne, haja vista, que a empresa já tem outra planta em Cachoeira, montada com a cooperação do Governo do Estado.

Sartori disse que hoje, a empresa processa 6.500 couros por dia e tem a intenção de comprar e beneficiar o couro no estado da Bahia. “Estamos construindo uma nova planta, ao lado da que já temos em Cachoeira, com instalações modernas, onde iremos produzir 1.500 couros por dia. Estamos encontrando a melhor maneira de produzir o couro com uma tecnologia nova, já em fase de teste, à base de produtos biológicos, com fins de diminuir o odor da pele.

Participaram da reunião, o diretor geral da Adab, Paulo Emílio; o Superintendente de Atração de Negócios da Seagri, Jairo Vaz; a presidente da Mastrotto, Renata Sartori; o diretor de Indústria da Sicm, Elcio Pereira; a coordenadora técnica da Seagri, Paula Alcântara e o gerente da Mastrotto, Carlos Oliveira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.