Coluna de Antônio José Larangeira de 06 de março de 2013

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Inaugurado Centro de Animais

Sábado ultimo,2, foi de comemoração para os criadores da região da Chapada Diamantina. Fruto de uma parceria com a prefeitura de Andaraí, o governo do Estado inaugurou o Centro de Comercialização de Animais de Ubiraitá, distrito do município. O empreendimento, que pode acomodar até uma mil cabeças, contou com investimentos de aproximadamente R$ 115 mil. De acordo com o prefeito Wilson Cardoso, “o objetivo é realizar, a cada 45 dias, um leilão neste espaço, para que os criadores locais possam vivenciar este ambiente de troca e estejam a par das dinâmicas e preços do mercado”. Para o secretário Estadual da Agricultura, Eduardo Salles, “Ubiraitá é referência na pecuária na Bahia e nada mais justo de que ter um equipamento importante para movimentar o setor, gerar emprego, renda e valorizar a produção local”.

O deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), participou da inauguração do Centro ao lado do prefeito Wilson Cardoso; do vice-governador Otto Alencar, dos secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e Eduardo Salles (Agricultura); da senadora Lídice da Mata (PSB); diretor-executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Vivaldo Mendonça; superintendente do Banco do Nordeste na Bahia, Jorge Antônio Bagdeve; representantes da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab); deputados federais José Carlos Araújo (PSD) e Acelino Popó Freitas (PRB); deputado estadual Marquinho Viana (PV); mais de 20 prefeitos dos demais municípios dos territórios de identidade Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, vereadores, secretário municipais e criadores da região.

Praia do Forte

Maria Isabel e Jurandir Almeida abriram as portas da sua casa de verão na Praia do Forte para receber um nùmero fechado de casais amigos no final de semana, capitaneado por Emilson Falcão e Liege. Uma programação das mais movimentadas aconteceu com um concorrido almoço no sábado regado ao melhor vinho italiano da região Toscana e à noite após um jantar na vila, todos foram assistir um show do cantor e compositor Milton Nascimento e entre estes Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e Sylvia Marília, que estavam comemorando quinze anos de casados por aquela região paradisíaca  Já domingo ocorreu um almoço onde o ponto alto foi a lagosta au termidor, seguido de ancho e cordeiro. Tudo que ocorreu no “week end” fez parte do aniversário do anfitrião Jurandir Almeida e seus vinte e cinco anos de casado com Maria Isabel, que se portaram como excelentes anfitriões. Lá também estive com Kika Larangeira e Angel para abraçá-los em alto estilo, onde fomos seus hospedes.

Em Cachoeira

A ong Casa de Barro, presidida por João Vanderlei de Moraes Filho e Luísa Mahin, inaugurou sua sede própria sexta feira passada, em Cachoeira, Recôncavo Baiano, na Rua do Amparo, 34, próximo aos Correios.

Durante o evento foram lançados os poemários “Alma Molhada”, de Jaqueline Riquelme e “Poemas Quânticos”, de Raimundo Cerqueira. Os livros fazem parte da coleção Oju Aiyê, que já lançou João Vanderlei de Moraes Filho, Rony bonn, Jurandir Rita e Alan Félix. De acordo com Luísa Mahin, uma das responsáveis pela Casa de Barro, será lançada uma coletânea com todos os autores, assim que o décimo livro for publicado.

De mulheres

Na próxima quinta-feira,7, às 20:00h, acontecerá um encontro DE MULHERES no cinema do Boulevard Shopping para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em Feira de Santana. Será um bate-papo com os atores Carlos Casagrande, Luciano Szafir e o apresentador Alessandro Timbó. A coordenação é da gerente de marketing do Boulevard Nadinne Matos .

Mudança na DEAM

A titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Feira de Santana, Ana Virgínia Paim, foi transferida para a DEAM de Brotas, em Salvador. Assume o lugar dela, a delegada Maria Clécia Vasconcelos de Moraes Firmino Costa, que deixou o cargo de coordenadora Regional, da 12ª Coordenadoria de Polícia em Itaberaba.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3339 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.