Fundação Hansen Bahia oferece curso de Noções Básicas de Conservação Preventiva e Reparadora de Acervo em Suporte de Papel

Fundação Hansen Bahia, sede da entidade em Cachoeira.
Fundação Hansen Bahia, sede da entidade em Cachoeira.
Fundação Hansen Bahia, sede da entidade em Cachoeira.
Fundação Hansen Bahia, sede da entidade em Cachoeira.

A Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com o Centro de Artes Humanidade e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove curso de Noções Básicas de Conservação Preventiva e Reparo de Acervo em Suporte de Papel.

A carga horária será de 60h, divididas em quatro módulos de aulas teóricas expositivas com recursos de audiovisuais e aulas práticas. As aulas serão ministradas pela Profa. Ms. Ana Paula Soares Pacheco (UFRB), Prof.ª Ms. Ana Paula Corrêa de Carvalho (UFRJ) e o Museólogo Ms. Gildo José dos Santos J únior (UFRB).

São 20 vagas. O curso completo é R$ 50,00 e as inscrições serão realizadas do dia 1 a 15 de março, pelo e-mail: hansenbahia@uol.com.br . Para se inscrever, o interessado deve realizar depósito identificado no Banco do Bradesco – 237 Agência 3011-2 / Conta Corrente: 22.297-6, escanear e enviar o comprovante para o e-mail acima.

As aulas acontecerão no Laboratório de Conservação e Restauração de Bens Culturais (CAHL) – Sala 04 do prédio da Fundação Hansen Bahia, Rua 13 de maio, nº 13, Centro – Cachoeira/BA.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).