Ex-prefeito de Araçás, José Santos Correia acusado de pedofilia

Com prisão preventiva decretada por abuso sexual a uma menina de 12 anos, deficiente mental, o ex-prefeito do município de Araçás, o comerciante José Santos Correia, 52 anos, está custodiado, desde quinta-feira (07/03/2013), na carceragem da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas). Há duas semanas, a mãe da vítima o flagrou deitado e semidespido em companhia da garota, atrás de garrafões de água empilhados no quintal da casa dele, no bairro Jardim Tropical.

Depois de retirar a filha do imóvel, a mulher acionou uma guarnição da Polícia Militar, que conduziu Correia até a delegacia local. A denunciante informou que a menina teria ido à residência do ex-prefeito para comprar sorvete e, diante da demora da filha em retornar, decidiu buscá-la. Representantes do Conselho Tutelar acompanharam a vítima e a mãe até a delegacia.

O inquérito policial foi instaurado pelo delegado Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coorpin, que representou pela prisão preventiva do indiciado e expediu guia para realização de exame pericial na vítima no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O laudo revelou que a menina, embora permanecesse virgem, apresentava ranhuras e vermelhidão na genitália, confirmando o abuso.

A Justiça de Alagoinhas concedeu o mandado na quarta-feira (6) e Correia foi indiciado por estupro de vulnerável. Acompanhada por uma psicóloga, a menina será ouvida na delegacia.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]