Escritor feirense Vladimir Queiroz participa do projeto “Leitura Pública de Livros”, em Salvador

Vladimir e Mônica Queiroz. Feirense Vladimir Queiroz tem papel ativo na produção e divulgação da poesia com aspectos regionais.
Vladimir e Mônica Queiroz. Feirense Vladimir Queiroz tem papel ativo na produção e divulgação da poesia com aspectos regionais.

O Gabinete Português de Leitura promove nesta quarta-feira (13 de março de 2013), às 17 horas, a segunda leitura pública de livros do ano. Poemas de “Terracota” serão lidos pelo autor feirense Vladimir Queiroz da Silva. A obra, publicada pelo selo As letras da Bahia da Fundação Cultural, apresenta aspectos da cultura do sertão baiano como percepção de vivência e estado de espírito diante das coisas, das paisagens e do mundo. Questões ligadas a natureza e ao meio ambiente são características principais das publicações do autor.

Sobre o autor 

O feirense, engenheiro químico e poeta Vladimir Queiroz da Silva, possui diversos títulos publicados, além de participação em antologias e periódicos. É membro correspondente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, do Centro de Literaturas e Culturas Losófonas e Européias (CLEPUL) – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, além de integrar a Associação Internacional de Paremiologia – Tavira (Portugal). Venceu, em 1998, o Projeto Cultural Petrobras, na categoria poesia. É autor de diversos trabalhos ligados à produção de petróleo.

Sobre o projeto Leituras Públicas de Livros

O Gabinete Português de Leitura realiza sessões de leituras públicas de livros de escritores que se propõem atuar profissionalmente, com obras publicadas por editoras que tenham personalidade jurídica, com registro na Biblioteca Nacional, conforme determina a Lei do Livro no Brasil. As leituras são feitas nas segundas quarta-feiras de cada mês, às 17 horas, no auditório do GPL, na Piedade, com entrada franca. Vale lembrar que os livros não são vendidos, mas apenas apresentados pelo próprio autor, que lê trechos dele e conversa com os leitores presentes.

Serviço

O que: Leitura Pública de Livros

13 de março de 2013, às 17h

Inscrição gratuita

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108638 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]