Em Salvador, Fórum discute Programa Nacional de Banda Larga

Vista aérea de Salvador.
Reunião do Fórum dos Diretores Técnicos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação ocorre em Salvador.

Diretores Técnicos de instituições públicas do País se reunirão, nos dias 7 e 8 de março de 2013 em Salvador, com o objetivo de debater as novas tecnologias, bem como, suas aplicações no setor público durante a Reunião do Fórum dos Diretores Técnicos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).

Paralelo ao debate serão realizadas apresentações de sistemas para o setor e, um dos destaques deste evento é o SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa) reconhecido pelo Modelo Brasileiro de Melhoria dos Processos de Desenvolvimento de Software (MPS. BR) como nível “C”, ou seja, excelência nos quesitos- gestão e qualidade.

É a segunda vez que o sistema desenvolvido pela empresa sul-mato-grossense AZ Informática será apresentado em eventos nacionais da ABEP. “A fim de conferir todos os detalhes de operacionalização do sistema e sanar as possíveis dúvidas durante apresentação, vamos contar com o arquiteto de softwares, Charles Viegas”, explica a executiva de contas da AZ Informática, Sueley Barros.

O SIGA une processos de compras, contratos, convênios e gestão de logística de suprimentos e patrimônio, fomentando a transparência das compras realizadas pelos governos. Atualmente, o SIGA já está implantado em órgãos públicos dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Amapá e Paraíba.

Fórum

O Fórum de Diretores Técnicos é uma das reuniões dos três setores da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), e tem como foco de atenção as novas tecnologias, as novas aplicações da informática no setor público, a formação técnica do pessoal e a cooperação tecnológica.

Segundo Sueley Barros, eventos como este projetam a produção tecnológica direcionada a buscar soluções de gestão, não só da AZ Informática, mas também do Brasil. “Apresentamos nosso projeto nacionalmente, expandimos os campos de negócios da empresa, inserimos o nome de Mato Grosso do Sul em um evento desta grandeza e abrimos espaço para que no futuro, outras empresas participem do evento”, resume a executiva.

SOBRE A AZ

A AZ Informática é uma empresa sul-mato-grossense que há 25 anos desenvolve soluções de gestão para empresas e entidades públicas e privadas, atuando em todo o Brasil. Com expertise em consultoria e desenvolvimento de softwares, a AZ conta com uma equipe de 100 colaboradores e nove prêmios nacionais além de certificações como o MPs.br, conferi ao apenas 14 empresas em todo o Brasil. Já os prêmios são: TI&Governo 2006/2010, e-Gov 2003/2005, IBM Best Choice 2002/2004 e SIMP/2001.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia Artigo
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]