Em Feira de Santana, moradores da comunidade da Matinha denunciam escola fechada há mais de 30 dias

Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva encontra-se fechada por falta de funcionários.
Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva encontra-se fechada por falta de funcionários.
Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva encontra-se fechada por falta de funcionários
Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva encontra-se fechada por falta de funcionários

Durante a visita do deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), ao povoado de Jenipapo I, na Matinha, neste domingo (17/03/2013), alguns moradores aproveitaram para denunciar o descaso do município com a educação.  A população reclamou que as crianças do povoado de Olhos D’água da Moça estão sem aulas porque a Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva, está fechada há mais de trinta dias.

A população conta que o motivo alegado pela direção da escola é a falta de funcionários. Não há professores e profissionais de serviços gerais. Além disso, a estrutura física da unidade de ensino está bastante desgastada, demonstrando a falta de comprometimento do poder municipal com a manutenção dos prédios públicos. “O colégio está acabado”, disse uma das moradoras que não quis se identificar. Segundo eles, a diretora precisou pagar uma faxina com recursos próprios, pois a escola já estava muito suja.

Os habitantes do povoado disseram ainda que já procuraram rádios para denunciar o fato, mas, até agora, ainda não foi tomada nenhuma providência.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111149 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]