Em Feira de Santana, Construtora FCK lança o CLM Subaé, primeiro centro de logística e multiuso da Bahia

CLM Subaé está localizado a poucos metros da BR 324, e possuí acesso urbano para o centro de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
CLM Subaé está localizado a poucos metros da BR 324, e possuí acesso urbano para o centro de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Com 30 anos de participação no mercado de engenharia civil, a FCK Construções e Incorporações lança de forma pioneira o ‘Centro de Logística e Multiuso Subaé (CLM Subaé)’. Localizado em Feira de Santana, a 50 metros da BR 324 (ao lado da indústria Vipal Borrachas), em um terreno com 319 mil m2, sendo que 36 mil m2 foram destinados à área verde, o empreendimento possui sistema esgotamento próprio, drenagem pluvial, ruas com pavimentação asfáltica, calçadas pavimentadas e urbanizadas, rede elétrica, sistema de água potável, além de contar com maior segurança por ter toda área murada.

Localização

Segundo o engenheiro Ícaro Razera, diretor de projetos da FCK, o empreendimento é importante para Feira de Santana e para o setor de logística e multiuso do Nordeste em função das características apresentadas, a exemplo da localização.

“O CLM Subaé está localizado fora do anel de contorno de Feira de Santana, a poucos metros da BR 324, e a apenas 2 km das rodovias BR 101 e BR 116, isto traz uma série de facilidades para quem investe no local. Por exemplo, o acesso ao centro de Feira de Santana se dá através de vias urbanas que estão localizadas no entorno do empreendimento, enquanto o acesso de carga pesada ocorre através da BR 324.”, explica Razera.

Convergência

Outra característica apontada por Razera é com relação à convergência de empresas de logísticas em uma única área, além de empresas voltadas ao segmento de apoio ao transporte logístico.

“Tivemos o cuidado de projetar superquadras com objetivo de segmentar à área. Desta forma, temos quadras dedicadas às empresas de transporte, enquanto outras quadras podem funcionar com empresas especializadas na distribuição ou redistribuição regional, ou local dos produtos transportados. Como suporte, foram previstos hotéis, postos de combustíveis, área para alimentação, setor destinado a escritórios comerciais. O empreendimento também conta com quadras destinadas a industrias não poluentes.”, declara Razera.

Impactos

O diretor da FCK Construções também destaca os impactos positivos sobre o sistema viário e populacional de Feira de Santana. “Por estarmos fora do anel de contorno, com acesso direto através da BR 324 e dentro de uma área vocacionada para o multiuso comercial e industrial, isto traz tranquilidade para investidores e a população local. Pois as atividades desenvolvidas no CLM Subaé não afetam o dia a dia da cidade de Feira de Santana. Estamos suficientemente próximos e distantes para sermos uma ótima opção de negócios, trazendo resultados positivos para todos os envolvidos.”.

Ícaro Razera finaliza a entrevista destacando que “a FCK Construções e Incorporações não é apenas responsável pela parte de urbanização do empreendimento, como o faz em um terreno de propriedade da própria empresa.”.

Saiba + sobre a FCK

A FCK Construções e Incorporações atua há 30 anos no mercado de construção civil, nos setores públicos e privados. Em 2012 foi destaque no Jornal Valor Econômico, que listou as 20 empresas que mais contrataram com a Caixa Econômica Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida.

A empresa possui Certificado ISO 9001:2008, e está capacitada para construção civil de obras de edificações, urbanização, saneamento, obras viárias e incorporações imobiliárias de empreendimentos residenciais e comerciais. Além de estar inscrita no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade a Produção – Habitação.)

Baixe fôlder do projeto CLM Subaé 

Fôlder 1 do Centro de Logística e Multiuso Subaé (CLM Subaé)

Fôlder 2 do Centro de Logística e Multiuso Subaé (CLM Subaé)

Confira vídeo do empreendimento

Confira as imagens do empreendimento

[wp-flowplus style=baseline]

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9756 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).