Em Feira de Santana a Polícia Civil encontra 200 kg de maconha no bairro Feira X

Durante operação realizada por investigadores da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR), na manhã desta quarta-feira (27/03/2013), foram localizados no conjunto Vila Verde, no bairro Feira X, 200 kg de maconha dentro de uma galeria de esgoto que corta o bairro.

A droga foi encontrada em tabletes e segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada após denuncias anônimas.

A polícia não descarta a hipótese da comercialização da droga na Micareta de Feira. Os investigadores ainda receberam informações de uma residência no conjunto Vila Verde onde poderiam estar os donos da droga. Apesar da abordagem no local, o grupo de acusados conseguiu fugir.

Em poder dos traficantes, foram apreendidos cocaína, crack e balança de precisão, duas espingardas de grosso calibre, várias munições de diversos calibres, além de dezenas de cartuchos de calibre 12. Um colete da Polícia Civil também foi localizado em poder do grupo e papéis nos quais estavam escritos o estatuto de uma facção criminosa de São Paulo.

Bandidos assaltam família de vereador na Avenida de Contorno

A família do vereador Edvaldo Lima, passou por maus bocados em poder de assaltantes na noite desta terça-feira (26/03/2013). O vereador falou sobre o assunto em pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta-feira (27/03/2013).

De acordo com ele, por volta das 22h30, sua filha, genro e netas estavam voltando para casa, quando foram abordados na sinaleira da avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), próximo ao bairro Feira VII. Os assaltantes ordenaram que os ocupantes descessem do veículo e levaram todos os pertences da família. Durante o assalto uma de suas netas ficou presa ao cinto de segurança do veículo e por sorte sua filha conseguiu soltá-lo.

O vereador compareceu ao Complexo Policial Investigador Bandeira para prestar queixa do assalto, nesta mesma noite. Durante o seu pronunciamento, ele chamou a atenção para a condição de trabalho dos agentes policiais. Segundo o vereador só havia dois policiais de plantão e uma viatura no Complexo. “É preciso estruturar melhor as delegacias, disponibilizando aparelhos adequados e melhor condição de trabalho aos policias.”

Além disso, o vereador falou sobre a falta de segurança na cidade. “Nós precisamos unir forças, todas as autoridades constituídas do município, do estado, para dar respostas às vítimas da violência que se instalou em nossa sociedade.”

De acordo com o vereador o mesmo veículo já havia sido arrombado na última sexta-feira (22/03/2013), nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas.

Ônibus intermunicipal pega fogo na BA-502

Um ônibus da empresa Santana, de placa NTH-4386, pegou fogo enquanto trafegava na tarde desta quarta-feira (27/03/2013) pela rodovia BA-502, nas proximidades do viaduto do bairro Tomba, em Feira de Santana. O veículo fazia a linha Santo Antonio de Jesus-Feira de Santana com 15 passageiros, mas ninguém ficou ferido.

O motorista, Edilson dos Santos Dias, informou que o incêndio começou na parte traseira e policiais que viajavam no coletivo orientaram os passageiros, evitando que entrassem em pânico.

Quando uma unidade do Corpo de Bombeiros chegou no local, o fogo já tinha sido controlado. Segundo o motorista, o veículo é de 2010 e há suspeita que alguma pane elétrica tenha provocado o sinistro.

Mulher é encontrada com celular no interior da genitália durante visita ao Presídio Regional

Uma mulher de 28 anos foi flagrada com o celular no interior da sua genitália, durante visita ao Presídio Regional de Feira de Santana. A ocorrência policial foi registrada na manhã de domingo (24/03/2013). A guarnição Lobo 70, da 67ª Companhia Independente foi acionada e conduziu, a acusada, que reside no município de Lauro de Feiras para a 1ª Delegacia.

Agressão física a mulher

Genésio da Silva Nascimento, 44 anos foi conduzido à DEAM – Delegacia Especial de Atendimento à Mulher acusado de ter agredido fisicamente uma senhora de 69 anos, ambos residentes no mesmo endereço, no bairro Panorama.

Por volta de 20:30 do domingo (24/03/2013) no Conjunto Viveiros, a viatura Lobo 68, comandada pelo sargento PM Bastos, conduziu até a Policlínica do Feira X, uma jovem de 18 anos, pelo fato da mesma encontrar-se com escoriações, inclusive mordida na orelha. Segundo a vítima, ela havia sido agredida pelo seu companheiro de prenome Marcos Vinícius, que ao perceber a presença da PM evadiu-se do local.

Na tarde de sábado (23/03/2013), no Bairro Sítio Matias, a guarnição Lobo 70, comandada pelo Sd PM Andrade, prendeu e conduziu à DEAM, Gerson Pereira da Silva, 29 anos, pelo fato do mesmo ter agredido com socos e pontapés no rosto, ombro e costas, a esposa de 44 anos.

Veículo recuperado

Por volta das 22h de sábado, na Fazenda Alecrim, localidade da Terra Dura, a guarnição Lobo 68 da 67ª CIPM localizou a moto Honda CB300, placa policial NTQ2813, de propriedade de Rogério Conceição. O veículo havia sido tomado de assalto na mesma noite.

Segundo informações dos policiais, a moto estava sendo montada por dois elementos que ao avistarem a aproximação da viatura evadiram-se do local, onde os policiais constataram um desmanche. Também foi encontrada a moto Honda CGtitan, de placa policial JNY6111, que segundo informações da vítima, foi usada durante o assalto.

Jovem é executado com tiros na cabeça no bairro Gabriela

O jovem Felipe Uendel Cerqueira, também conhecido como “Filipinho do Vietnã”, 18 anos, foi assassinado com quatro tiros na cabeça, na manhã desta quarta-feira (27/03/2013) no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações, Felipe foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados. Familiares informaram que a vítima morava no bairro Brasília e se mudou há cerca de uma semana para a Gabriela, pois estava sendo ameaçado. Felipe Uendel tinha várias passagens pela polícia.

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) se deslocaram até o local do crime para efetuarem o levantamento cadavérico.

Motociclista morre após ser colhido por caminhão na BR-116 Norte

Um acidente ocorrido na BR-116 Norte, na entrada para o distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, provocou uma morte na manhã desta quarta-feira (27/03/2013).

De acordo com a polícia, o caminhão baú, de placa MZY-0198, bateu na motocicleta Titan, preta, de placa NZM-2965, que era conduzida por Roberto Costa Freitas, 37 anos. O motociclista morreu na hora.

Por conta do acidente, o trânsito ficou lento no local e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deslocou uma equipe para controlar a situação. O motorista do caminhão evadiu-se do local.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram o levantamento cadavérico.

HGCA: Jovem é baleado no bairro Olhos D’Água

Gabriel Vinícius dos Anjos Santos, também conhecido como “Cabeção”, 19 anos, residente na rua Itiúba, no Tomba, em Feira de Santana, foi vitima de um tiro e socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Ele contou que a tentativa de homicídio aconteceu nas proximidades do Casarão, no bairro Olhos D’Água e o autor do disparo foi Rodrigo ‘Bode’. O jovem não contou o motivo da tentativa de morte e após ser medicado, foi liberado.

OUTRAS TENTATIVAS DE MORTE

Foi socorrido para o HGCA, Agnaldo Ribeiro de Melo, 36 anos, que mora na zona rural de Irará. Ele foi vítima de uma facada nas costas, desferida por um homem identificado pelo prenome Alisson. Segundo a ocorrência policial, a tentativa de homicídio aconteceu após um desentendimento entre agressor e vítima.

Wesley Rodrigues dos Santos, de 23 anos, residente no município de Serrinha foi internado no HGCA após levar um tiro nas costas. O autor do disparo é desconhecido e a vítima foi encaminhado para o centro cirúrgico.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]