Diretor do MAM faz palestra na UFRB sobre gestão cultural, arte e museus

Palestra na UFRB sobre gestão cultural, arte e museus.
Palestra na UFRB sobre gestão cultural, arte e museus.
Palestra na UFRB sobre gestão cultural, arte e museus.
Palestra na UFRB sobre gestão cultural, arte e museus.

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Arte, Audiovisual e Patrimônio (GAAP) da UFRB promove, na próxima quarta-feira (27/03/2013), uma palestra com Marcelo Rezende, diretor do Museu de Arte Moderna na Bahia, no auditório do CAHL, das 14h às 18h.

Promovendo uma conversa sobre Gestão cultural, museu e arte contemporânea, o evento tem caráter interdisciplinar e envolve a participação de professores e alunos de Artes Visuais e Museologia, estabelecendo conexões dos campos das artes com a memória, espaços museais e gestão pública na construção de uma reflexão sobre inter-territorialidade e Humanidades.

Nascido em São Paulo, Marcelo Rezende formou-se em jornalismo e é o atual diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia, além de ter realizado projetos curatoriais no Brasil e fora do Pais, destacando-se curadoria de À La Chinoise (Hong Kong, 2007), Comunismo da Forma (São Paulo, 2007; Toronto, 2009) e Ver o Tibet (Rio de Janeiro e Nova York, 2010). Foi um dos editores da Revista Bravo, editor de conteúdo do Programa Cultura e Pensamento, do Ministério da Cultura e da Revista Cult, onde atuou como diretor de redação. Foi correspondente internacional da Gazeta Mercantil (1998/2002), em Paris, e repórter para os suplementos Mais! e Ilustrada da Folha de São Paulo (1993/1998).

Palestra com Marcelo Rezende – Gestão cultural, museu e arte contemporânea

Quando: 27/03, das 14h às 18h

Onde: Auditório do CAHL – UFRB (Cachoeira – BA)

Gratuito

Informações: (75) 9956 1413

Inscrição on-line de 20 a 26 de março no site www.ufrb.edu.br/artesvisuais e confirmação presencial no evento.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9375 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).