Deputado Zé Neto defende construção de UPAs distritais em Feira de Santana

Zé Neto visita comunidade Jenipapo I, em Feira de Santana, e propõe construção de UPAs distritais.
Zé Neto visita comunidade Jenipapo I, em Feira de Santana, e propõe construção de UPAs distritais.
Zé Neto visita comunidade Jenipapo I, em Feira de Santana, e propõe construção de UPAs distritais.
Zé Neto visita comunidade Jenipapo I, em Feira de Santana, e propõe construção de UPAs distritais.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), realizou, neste domingo (17/03/2013), um café da manhã na comunidade Jenipapo I, distrito de Feira de Santana. O local escolhido foi a casa de dona Maria Pereira, uma das moradoras e membro da Associação Rural Comunitária Jenipapo I e adjacências.

Além de confraternizar com os residentes, o objetivo principal da visita de Zé Neto foi ouvir as demandas da população. “Quero saber as demandas, quero sair daqui hoje já com isso anotado pra poder tomar as medidas”, disse.

Os moradores receberam o deputado com alegria e comentaram a importância dessa visita para trazer melhorias à comunidade. “Recebo ele com muito prazer, de braços abertos”, afirmou a anfitriã, dona Maria.

UPAs distritais 

Uma das questões levantadas pelos moradores foi a ausência de unidades de saúde próximas ao local, o que exige que eles se desloquem até outros distritos quando precisam de atendimento médico. Para solucionar este problema, Zé Neto propôs a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para os distritos de Feira, e uma delas ficaria localizada na própria comunidade Jenipapo I e abrangeria também as localidades de Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu. As outras duas ficariam localizadas, respectivamente, na região de Humildes e em Ituaçu. “Já estou discutindo com Solla [secretário Estadual da Saúde] essa possibilidade. Vou levar ao prefeito, e espero que ele trabalhe em prol disso”, comprometeu- se o deputado.

Água 

Outra demanda relatada pelos moradores foi em relação à estiagem, que também afeta aquela região. Assim, Zé Neto disse que vai procurar a Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB) para discutir a possibilidade de perfurar um poço artesiano – em um local a ser definido pela própria comunidade. Ele também vai buscar a limpeza da aguada já existente no local.

O fiscal da associação de moradores, Francisco Souza, também destacou a importância da realização de encontros como este. “É muito proveitoso. Alguém que venha trazer benefícios à nossa comunidade é sempre muito útil”, enfatizou.

Benefícios do governo

O deputado esclareceu também algumas dúvidas dos moradores e lembrou alguns benefícios levados pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, como novas ligações de energia elétrica e de água e o Bolsa Família.

O vice-presidente da associação de moradores, Emivaldo da Anunciação, também defende que uma visita como essa é muito positiva para a localidade. “A presença do deputado aqui nessa comunidade é de grande importância. Esclareceu alguns fatos que muitas pessoas não sabiam, como esse empréstimo de R$ 2.500 [PRONAF – Banco do Nordeste], além de nos dar carta branca para procurar os assessores dele. Zé Neto hoje é uma liderança política, não só na região, como de um modo geral”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110914 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]