Deputado Carlos Gaban denuncia diretor da Secretaria de Segurança Pública por exercício ilegal da engenharia

Em sessão plenária desta segunda-feira (18/03/2013) na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Gaban denunciou o diretor de engenharia da Superintendência de Telecomunicações (STELECOM) da Secretaria de Segurança Pública, Faustino Louzão Pan, de exercer ilegalmente a profissão de engenheiro mesmo depois de ter o seu registro falso cassado pelo CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

De acordo com o deputado, no ano passado, quando Faustino ainda trabalhava na COGEL – Companhia de Governança Eletrônica de Salvador, o CREA descobriu que ele exercia ilegalmente a profissão utilizando-se de um registro falso. Após a investigação feita pelo conselho, o falso registro foi cassado e Faustino teria sumido por um tempo.

Câmeras para turistas – Gaban denunciou também o edital da licitação RDC 001/2013, da Secretaria de Segurança Pública, para a compra de 100 câmeras fixas e 300 câmeras móveis. O deputado afirmou que o edital deixa claro que não existe um projeto, ficando para a contratada a definição dos locais e a instalação de tais câmeras, com a recomendação da Secretaria de Segurança Pública para privilegiar locais com grande fluxo de turistas. “É um absurdo que o governo esteja mais preocupado com a segurança dos turistas do que com a dos baianos que são, diariamente, as principais vítimas da violência no estado”, criticou o democrata.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9989 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).