Corpo encontrado parcialmente carbonizado no distrito Terra Dura, em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Um homem de cor negra, identidade não revelada foi encontrado morto por volta das 23 h em uma estrada de chão, próximo à chácara Alecrim, distrito de Terra Dura, em Feira de Santana.

A vítima estava despida apresentava queimaduras nas pernas e genitália além de lesões na cabeça, provavelmente causadas por marcas de tiros. Ao lado do corpo foi encontrado um carro incendiado.

O corpo parcialmente queimado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

No mês de fevereiro foram registrados 5 assassinatos e três autos de resistência, elevando para 53 homicídios e 1 latrocínio em todo o ano .

Jovem morto a tiros em distrito de Feira de Santana

Foi assassinado por volta das 22h deste domingo (03/03/2013), Denílson Pereira da Silva, 25 anos, que morava na fazenda Margem, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

De acordo com informações dos policiais da Delegacia de Homicídios (DH), o jovem foi morto com tiros no tórax e cabeça na estrada da Água Grande, no mesmo distrito que residia.

No momento do crime a vítima estava montada em uma motocicleta da marca shineray, informou a delegada plantonista, Bárbara Lima.

HGCA: Vítima de queimaduras morre em hospital

Morreu tarde deste domingo (0/033) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Joilson de Jesus Aragão, 25 anos, que morava na Travessa João Paulo, conjunto Feira IV, em Feira de Santana.

De acordo com informações de familiares, há 30 dias o jovem estava internada vítima de várias queimaduras pelo corpo.

A delegada plantonista do Complexo Policia Investigador Bandeira, Joselita de Paula Pinto procedeu com o levantamento cadavérico.

Tiros

José Barbosa da Silva, 76 anos baleado no dia (26) do mês passado, faleceu na unidade hospitalar,

O aposentado morava na fazenda Cabeça da Vaca, zona rural do município de Monte Santo.

Envenenamento

Antonio Francisco Moura, 54 anos, morava na rua Soraia , bairro do Campo do Gado Novo foi encontrado morto por populares.

O corpo foi encontrado em uma residência na rua da Paz, no mesmo bairro que morava a vítima . A suspeita inicial é de envenenamento, conforme ocorrência policial, mas resta confirmação da pericia técnica.

Acidente

Luciano da Silva Conceição, 25 anos, morava na fazenda Catinga, zona rural do município de Santo Estevão morre em acidente automobilístico.

De acordo com informações, o fato ocorreu após uma colisão entre duas motocicletas de dados ignorados.

Polícia registra duplo homicídio no Feira X

Por volta das 18:30 deste domingo (0/033), na Feirinha localizada na rua B do conjunto Feira X, a polícia civil registrou o segundo duplo homicídio do ano em Feira de Santana.

Natan Pimentel Bastos, 22 anos, que morava na rua B, no mesmo conjunto,e Ezequiel Almeida Souza, 18 anos , conhecido como “Rasta” foram mortos a tiros por dois homens que estavam em um veículo de dados ignorados.

Segundo o delegado Laércio dos Santos, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Natan pilotava uma motocicleta Honda Tornado, preta, de placa JLI- 7733, licença de Feira de Santana, enquanto a outra vítima estava na garupa.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

Cantor sofre acidente no rio Jacuípe

O cantor da banda Gasparzinho, conhecido como Netto Gasparzinho, sofreu um acidente durante passeio com uma moto aquática pelo rio Jacuípe, em Feira de Santana.

Segundo informações do empresário Edvaldo Oliveira, o acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (1º), por volta das 16h, quando um homem bateu com outra moto aquática, na do cantor. Netto quebrou o maxilar e cortou algumas partes do rosto.

O cantor foi internado no Hospital Emec, onde passou por uma cirurgia facial. Com isso, os 14 shows programados para este mês foram cancelados.

Acusados de assalto morrem de troca de tiros com a PM

Três pessoas foram socorridas para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por volta das 23h deste sábado (02/03/2013), após trocarem tiros com policiais militares da 67ª CIPM (Companhia Independente) no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

O tiroteio aconteceu na BR-101, próximo a Frifeira, mas de acordo com a PM, os suspeitos não resistiram aos ferimentos.
Segundo ocorrência policial, os homens ocupavam um veículo Celta , de cor vermelha e placa NZQ-7714, licença do município de Serrinha, que foi tomado de assalto.

Durante a perseguição, o carro capotou e caiu em uma ribanceira. Após o acidente,os acusados saíram do automóvel e atiraram na direção da viatura da PM.

Alberlan Nascimento(foto), 23 anos, Cleverson Lima Santos, 40 , Ismael Oliveira dos Santos, 17, tiveram os cospos idetificados no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Uma pessoa de identidade ignorada que também é natural de Ibirapitanga segue internada na unidade de saúde.

O revólver calibre 38, usando pelos acusados de assalto, foi apresentado no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

PM apreende 1kg de crack no bairro George Américo

Policiais Militares da Base Comunitária de Segurança do George Américo prenderam na manhã deste sábado (02/03/2013), Pedro José Correia da Silva, 27 anos, residente na rua D2, naquele bairro.

O jovem foi abordado na rua Aeroporto e flagrado com aproximadamente 1kg de crack, conforme a ocorrência.

Segundo informações da polícia, o acusado estava em uma carroça, juntamente com outra pessoa, e ao avistar a guarnição da PM batia no cavalo para que o animal andasse mais rápido. Com a aproximação dos militares, um dos elementos pulou da carroça e fugiu a pé.

“O menino que pediu uma carona, deixou lá em cima (carroça) e correu na hora que viu os policiais”, alegou Pedro José, durante depoimento aos policiais do plantão Central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

Dorminhoco: Ladrão é preso após dormir no local do crime e foge algemado de delegacia

O jovem Lucas da Silva Oliveira, 18 anos, foi traído pelo sono e acabou sendo preso após dormir no local do crime, uma residência no bairro do Bosque, município de Santo Estevão. De acordo com a polícia, Lucas invadiu a residência para furtar objetos e acabou pegando no sono, após experimentar uma cama macia.

Quando o proprietário chegou em casa, na manhã desta sexta-feira (01/03/2013), encontrou o acusado dormindo profundamente. Assustada, a vítima chamou a Polícia Militar, que prendeu Lucas em flagrante.

Fuga da delegacia

Na delegacia, enquanto era ouvido pelos investigadores, o acusado aproveitou de um descuido dos policiais e conseguiu fugir algemado. Diligências foram feitas e até o final da tarde e não conseguiram localizar o fujão.

Fiscalização intensa da Lei Seca em Feira de Santana

Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar e 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com o objetivo de montar blitze em pontos distintos na cidade.

Na primeira noite de fiscalização foram abordadas 153 motoristas. Duas foram conduzidas para Delegacia após serem flagradas com teor alcoólico acima do permitido (0,05 miligrama de álcool por litro de ar). Outros sete condutores foram notificados por irregularidade na documentação dos veículos. Nenhum motorista abordado se negou a realizar o teste do bafômetro.

As blitze foram realizadas em cinco locais: nas avenidas Maria Quitéria, Francisco Fraga Maia e Getúlio Vargas – no trecho da praça de alimentação -, além dos bairros Sobradinho e Cidade Nova. O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, avaliou positivamente a primeira noite de operação.

“Nossa principal intenção não é multar, mas preservar vidas. Sabemos que em sextas-feiras e sábados aumenta consideravelmente o índice de acidentes e isso está diretamente relacionado na maioria das vezes ao consumo de bebida alcoólica. Por isso é importante conscientizar a população de que existe a Lei Seca e que deve ser cumprida”, pontuou.

O comandante do Comando de Policiamento Regional de Leste, coronel Adelmário Xavier, observou que a ação continuará sendo realizada na cidade. “Quem mais ganha com isso é a própria sociedade. E a nossa intenção é orientar as pessoas, conscientizá-las de suas responsabilidades e evitar a mistura de álcool e volante”, declarou.

Homem morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente na BA-409

Dois homens morreram na tarde desta sexta-feira (1º) em um acidente na BA-409, no trecho entre Serrinha e Conceição do Coité, na altura da entrada para o distrito de Tanque Grande.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, uma colisão transversal entre dois carros deixaram ainda como vítimas outras cinco pessoas que ocupavam os veículos. O acidente aconteceu por volta de 16h, no km 8 da rodovia estadual, envolvendo os veículos modelo Fiat Strada, placa OKP 8281, e o Ford Ecosport, placa NTN 8410.

Segundo informações da polícia, o motorista do Fiat Strada Luciano Cardoso de Araújo seguia no sentido Serrinha-Tanque Grande quando tentou fazer a conversão à esquerda e foi atingido pelo Ecosport que vinha no sentido contrário.

O eletricista José de Jesus, 59 anos, mais conhecido como “Zelinho ou Gago”, e Miguel Ferreira Mota, o “Miguel do Bar”, passageiros do Ford Ecosport, ainda foram encaminhados para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas morreram pouco depois.

O condutor do Ecosport Jandson Santos Silva e o terceiro passageiro Marcone dos Santos Silva, 43 anos, tiveram ferimentos leves e também foram socorridos no HMS. Já a condutora do Fiat Strada, a mulher dele, Roberta Fernandes de Souza e o cunhado, Evanilson Oliveira de Souza, foram levados para um hospital. Os passageiros do Ecosport estavam vindo de Conceição do Coité para fazer um tratamento de insuficiência renal na Clinica de Nefrologia de Serrinha.

HGCA: Jovem baleado com três tiros em Amélia Rodrigues

Ferido com três tiros no pescoço e braço, João Conceição Fernandes, 22 anos, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite desta sexta-feira (1). Ele reside no município de Amélia Rodrigues e foi baleado quando estava em frente ao local de trabalho, conforme ocorrência policial.

Acidente

Maurício Pereira Lima, 19 anos e Mauri Pereira Souto, 16, residentes na fazenda Areal, no município de São Gonçalo dos Campos foram atendidos no HGCA. De acordo com informações, eles trafegavam de moto pela BR-101, e se envolveram em um acidente quando tentaram desviar de um animal. Os irmãos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ciclista morre atropelado na BR 324

Um motociclista atropelou e matou na noite passada (01/03/2013), o aposentado José Assis Cerqueira, 81 anos, de residência ignorada, na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), em Feira de Santana.

De acordo com a ocorrências, o idoso trafegava de bicicleta, quando foi colhido nas proximidades do bairro Santo Antonio dos Prazeres.

O corpo foi removido para Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Jovem morto com vários tiros em Irará

Adriano de Jesus Almeida, 20 anos, que morava na Fazenda Sucupira, no município de Irará, foi assassinado com vários tiros, na noite desta sexta-feira (1). O crime aconteceu nas proximidades da residência da vítima, mas não há detalhes registrados na ocorrência policial.

A delegada Edileusa Suely presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

SSP promove mudanças em delegacias de Feira de Santana

O Governo do Estado promoveu várias mudanças na Secretaria da Segurança Pública da Bahia e algumas exonerações e nomeações atingiram os quadros da Polícia Civil em Feira de Santana.

A delegada Klaudine Passos Silva, foi exonerada do cargo de titular da Delegacia para o Adolescente Infrator. Ela foi nomeada para o cargo de Assessora Técnica, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O delegado Alexandre Takeshi Narita, deixa o cargo de titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana e passa a ser Coordenador Técnico, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O delegado Matheus Souza Lima, foi exonerado do cargo de titular da 1a Delegacia Circunscricional, mas permanece em Feira. Ele foi nomeado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, substituindo Alexandre Narita. Para o lugar de Matheus Souza, na 1a Delegacia, foi nomeado o delegado Henrique José Silva Morais.

A delegada Milena Lima Calmon de Siqueira, foi exonerada do cargo de titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, e nomeada para ser titular da Delegacia Para o Adolescente Infrator. Para substituí-la na Delegacia de Homicídios, foi nomeado o delegado Geuvan França Passos Júnior.

Houve mudança também na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, com a exoneração da delegada Ana Virgínia Cavalcante Paim. Ela vai assumir a DEAM, no bairro de Brotas, em Salvador. Foi nomeada para o seu lugar, a delegada Maria Clécia Vasconcelos de Moraes Firmino Costa, que deixou o cargo de Coordenadora da 12a Coorpin de Itaberaba.

Fonte: Central de Policia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]