Como escrever ficção, curso em Salvador promete formar novos escritores

Lycia Barros.
Lycia Barros.
Lycia Barros.
Lycia Barros.

A Fábrica de Autores – um projeto criado em 2011 pela escritora carioca Lycia Barros, com o objetivo de auxiliar os novos autores através de oficinas e cursos -, em parceria com o jornalista Carlos Souza, realizará em Salvador, no dia 27 de abril de 2013, o curso “Como escrever ficção”, voltado para novos autores ou para aqueles que desejam aperfeiçoar sua escrita. Serão apresentadas técnicas para criação de sinopse, personagens e diálogos que cativem o leitor desde a primeira até a última página.

Para participar, os interessados devem confirmar a participação no máximo até o dia 30/03, através do e-mail, onde também poderá obter as informações completas.  As vagas são limitadíssimas.

As aulas serão ministradas pela escritora Lycia Barros, uma carioca que cursou Letras na UFRJ e levou o amor aos livros para sua profissão. Seu primeiro romance foi o livro “A Bandeja, qual pecado te seduz?”, (2010), O livro rapidamente se consagrou e participou de importantes prêmios literários no país. Entre eles, foi finalista do prêmio Areté de literatura 2011. Em 2011, lançou mais dois livros: “Entre a mente e o coração” (segundo volume da coleção Despertares) e “Tortura cor-de-rosa”, que fala sobre o tema Bullying e já foi adotado em vários colégios como livro paradidático.

Em 2012, a autora carioca lançou mais dois livros: o romance adolescente “A garota do outro lado da rua” e o romance para jovens adultos “Uma herança de amor”. Atualmente Lycia Barros também dá palestras por todo Brasil e ministra cursos de escrita para novos autores.

Serviço:

O que: Curso “Como escrever ficção”, com Lycia Barros.

Onde: No Centro Emprasarial Iguatemi – Salvador/BA

Quando: Dia 27 de Abril de 2013 (sábado), das 9h às 16h.

Quanto: Sob consulta

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9396 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).