Comerciário Gleidson de Jesus Silva é executado na Rua Nova, em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O comerciário Gleidson de Jesus Silva, 25 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta-feira (15/03/2013), no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, o jovem estava passando pela rua Acácia, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta. O carona sacou uma arma e deflagrou quatro tiros na vítima.

A polícia informou ainda que Gleidson morava na rua Goias no bairro Jardim Acácia . A vítima trabalhava em uma lanchonete no Centro de Abastecimento e costumava frequentar o bairro onde foi morto.

HGCA: Homem vítima de tentativa de homicídio em Humildes

Por volta das 21 h deste domingo (17/03/2013) foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Tatiane Santos Farias, 22 anos, residente Santa Mônica foi agredido por um indivíduo conhecido com “Xuxa”, conforme ocorrência policial.

Atropelo

Agnaldo Santos Teles, 36 anos foi atropelado por um veículo na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de saúde.

Baleados

Lucivânia Araujo, 37 anos, residente no bairro Planaltina, zona rural do município de Capim Grosso foi baleada no abdômen.
O motociclista fugiu após deflagrar os disparos contra a dona de casa.

Já Edson Ney Alves de Jesus, residente no distrito de Humildes, em Feira de Santana foi encaminhado ao setor de emergência.

A vítima foi baleada próximo de casa, na localidade da Rocinha com três tiros no rosto, tórax além do braço esquerdo.

Um jovem conhecido com “Galego” foi apontado com o autor da tentativa de homicídio, segundo ocorrência hospitalar.

Também na noite passada, Rogério Pereira Araújo, 31 anos, morador da fazenda Várzea da casa zona da casa, zona rural do município de Santo Estevão foi socorrido em estado grave para unidade hospitalar.

O jovem foi baleado com dois tiros na cabeça. O autor da tentativa de homicídio não teve o nome divulgado.

Violência: Jovem executado com mais de 12 tiros em Santo Estevão

Foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã deste domingo (17/03/2013), José Carlos Gonzaga da Silva, 40 anos, que morava na fazenda Canto, zona rural do município Serrinha.

A vítima morreu afogada neste final de semana em açude, próximo da casa onde residia. Não há detalhes no boletim de ocorrência da polícia civil.

Homicídio

João Pedro da Silva, 20 anos, morava no caminho do Oeste, em Santo Estevão foi assassinado com vários tiros na tarde de ontem.

De acordo com informações, o jovem estava em um conjunto habitacional Novo, próximo à granja de Alvim quando foi morto com mais de 12 tiros. Os disparos atingiram o tórax, axila e boca do rapaz que morreu na hora.

Policiais informaram que o servente estava sentado em baixo de uma árvore, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

O corpo foi encaminhado ao setor de necropsia, a fim de ser periciado em Feira de Santana.

Módulo policial em situação precária

A primeira impressão quando se vê módulo policial localizado no cruzamento entre as avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas é de que é proposital a situação precária da unidade, a única que restou destes equipamentos antes instalados em vários bairros de Feira de Santana.

A sua aparência não é das melhores. O posto há muito não recebe uma pintura, denunciam as suas paredes. Uma das janelas está permanentemente aberta: o vidro quebrou há algum tempo e não foi reposto. Colocaram um papelão no local. Em outra, o vidro está rachado.

As cadeiras apresentam problemas. As persianas estão quebradas e o local destinado ao aparelho de ar condicionado, que seria ligado nos dias quentes do verão feirense, virou estacionamento de capacete dos policiais.

O sanitário não está em condições das melhores. De um buraco na parede pode-se ver, do lado de fora do módulo, água no piso e pela janela quebrada constata-se que a tampa está quebrada e o vaso está encardido.

A mesa onde os policiais discutem e planejam ações, está gasta pelo tempo. Um ventilador, também antigo, é usado para diminuir o calor típico da estação.

É lá que fica parte dos policiais responsáveis pela segurança do centro da cidade. E para o mesmo local são conduzidas as pessoas que são detidas – depois são levadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira ou para a 2ª Delegacia, na Queimadinha.

“Mais parece que as autoridades estaduais estão querendo que o posto se acabe lentamente para depois suspender definitivamente este serviço, que é importante para todo centro da cidade”, diz o comerciante Flávio Ferreira. “Este posto é uma referência de segurança para quem vem ao centro”.

Acusado de tráfico é preso no George Américo

Após denúncias anônimas, policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) do George Américo, prenderam na manhã deste domingo (17), na rua Aeroporto, próximo da praça do Bom Viver, Robson de Jesus Gomes, também conhecido como “Robinho” e “Boca de Prata”, acusado de tráfico de drogas e um usuário.

Com Robson, foram encontradas 13 trouxas de cocaína e a quantia de R$ 110. Os dois, residentes no George Américo, foram conduzidos até a 1ª Delegacia e apresentados à delegada Ana Paula Gomes Ribeiro.

Aposentado morre em acidente envolvendo cinco veículos no Anel de Contorno

Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (17/03/2013) na avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana, envolvendo quatro carros e uma moto, provocou a morte do aposentado José Bessa, de 78 anos, que morava no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

O acidente aconteceu nas proximidades do conjunto Viveiros e de acordo com testemunhas, um veículo Renault Logan, de placa NZG-3127, licença de Simões Filho, tentou ultrapassar uma carreta e bateu de frente com uma moto e com um Corsa, de placa JPV-8026, licença de Salvador.

Um quarto veículo, modelo Siena, de placa JPL-9435, licença de Salvador, conduzido por Nerivaldo de Carvalho, também foi envolvido no acidente. Segundo ele, o acidente foi provocado pelo motorista do Logan, que teria forçado uma ultrapassagem. O motociclista ficou ferido levemente e foi embora em esperar pelo atendimento do SAMU.

Segundo a polícia, viajavam no Logan, Edmilson Gomes dos Santos, 46 anos, José Rocha Gomes, 24, Laércio Santos Teixeira, 42, e José Bessa, que morreu na hora.

Os feridos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Força Tarefa já apreendeu 3 toneladas de maconha na Bahia apenas em 2013

A Força Tarefa de combate ao narcotráfico, integrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ministério Público e Polícia Federal, apresentou, nesta sexta-feira (15/03/2013), na Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, o resultado da operação que apreendeu mais uma tonelada de maconha, no pedágio da BR-116, imediações de Santo Estevão, na madrugada de quinta-feira (14). Desde o início do ano, três toneladas de maconha já foram apreendidas em todo o Estado.

Desta vez, o lote apreendido, o maior do ano de uma só vez, era proveniente de Foz do Iguaçu e tinha Feira de Santana como destino. Seis homens e duas mulheres faziam o transporte da droga em quatro veículos, que carregavam ainda 26 quilos de cocaína, 8 quilos de crack, 50 quilos de bicarbonato de sódio, 13 frascos de lança-perfume e 12 mil comprimidos de anfetaminas, remédio controlado conhecido como “rebite”.

Parte da droga seria distribuída durante a micareta de Feira, no período de 25 a 28 de abril. O restante abasteceria a região.

Os traficantes Ronaldo Silva Vicente, Marcone dos Santos Gomes, Agnaldo Oliveira Pereira, Oziel Santos Rios, Evandro Oliveira Pereira, Júlio César de Jesus Silva, Lara Maria de Araújo Vieira e Maria Rosângela de Lima Santos estavam a bordo dos veículos S-10, Golf, Fox e Strada, quando foram flagrados por investigadores da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Feira de Santana, que se encontravam no perímetro do pedágio desde o dia anterior. Todos já se encontram recolhidos ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Acompanhado do promotor Ramires Tirone Carvalho, do Ministério Público, e do delegado André Rocha Gonçalves, responsável pela área de narcóticos da Polícia Federal, o delegado-geral Hélio Jorge atendeu a imprensa na COE para falar da operação.

“O trabalho da força tarefa está em evolução. Já são mais de três toneladas aprendidas apenas neste ano, sendo duas toneladas e meia em três grandes ações.” enumerou Hélio Jorge, lembrando que o restante foi apreendido em operações contínuas realizadas em Salvador e RMS.

Coordenada pelos delegados André Viana, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), e Ricardo Brito Esteves, titular da 1ª Coorpin, unidade do Departamento de Polícia do Interior (Depin), a operação reuniu mais de 40 policiais civis, entre eles os delegados Mateus Souza Lima, o novo titular da DTE/Feira, e Alexandre Narita, hoje no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Eles coordenaram desde o início as investigações em Feira e municípios limítrofes, uma vez que os traficantes presos eram residentes na região e vinham sendo acompanhados pela polícia.
“As investigações revelaram que essa carga chegaria nesta semana”, afirmou o delegado André Viana, que assumiu recentemente o Denarc.

“Não tínhamos dados precisos de horário, mas recebemos a informação de que os traficantes estavam na estrada, rumando para Feira”, acrescentou o delegado Ricardo Esteves.
As equipes da Polícia estavam postadas em vários trechos da rodovia BR-116, acompanhando a evolução dos traficantes, cujos veículos chegaram ao pedágio em comboio.

NR: Após nova perícia nos veículos que estão no pátio do Complexo Policial de Feira de Santana, foram encontrados mais 37 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso da picape Fiat Strada.

Adolescente morre em troca de tiros com a PM

Morreu em troca de tiros na noite desta sexta-feira (15/03/2013), um adolescente de 16 anos conhecido como “Michael” que morava no bairro George Américo, em Feira de Santana.

O fato ocorreu na rua Monsenhor Moisés do Couto, bairro Campo Limpo em Feira de Santana, após o confronto com policiais militares.

De acordo com informações, o menor foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas faleceu.

Em todo o ano, a policia civil já registrou 6 (Altos de resistência), além de 60 homicídios e um latrocínio ( Roubo seguido de morte ).

Homem morre em confronto com a PM; outros dois conseguiram fugir

Um homem ainda não identificado morreu durante confronto com policiais militares no iníciod a tarde desta sexta-feira (15/03/2013), no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, o homem estava em um veículo Gol vermelho, placa JSB-7570 e foi perseguido depois de tentar assaltar um mototaxista e um depósito de bebidas nos bairros Baraúnas e Conceição. Outros dois homens que estavam no veículo conseguiram escapar, após pararem em um terreno baldio com os pneus furados.

O jovem, que aparenta ter entre 20 e 25 anos e trajava calça jeans e camisa azul ainda foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas já chegou sem vida.

Canoa vira e quatro morrem afogados em Santo Estevão

Quatro pessoas morreram afogadas no rio Paraguaçu, em Santo Estevão, na noite desta quinta-feira, 14. De acordo com a delegacia da cidade, as crianças Iara Machado Ventura, 7 anos, e Vitória Machado Ventura, 5 anos, a tia delas Almezina da Cruz Meira, 56 anos, Joaquim dos Santos Almeida, 36, se afogaram após a canoa onde eles estavam virar.

A mãe das meninas, Idalia dos Santos Cardoso Machado, 28, também estava na embarcação, mas conseguiu se segurar e foi resgatada por pescadores. Segundo a delegada Joselita de Paula, titular de Santo Estevão, há informações de que Idalia e as filhas faziam a mudança de para Santo Estevão quando houve o acidente.

O corpo de Almezina foi localizado. Bombeiros mantêm as buscas pelos outros corpos que serão levados para o Departamento de Polícia Técnica(DPT) de Feira de Santana.

Família tenta localizar motorista que atropelou e matou idosa

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (12/03/2013) no Hospital Unimed, Iacir Barreto Rangel, 66 anos, que morava no bairro da Brasília, em Feira de Santana.

A idosa tentava atravessar a pista da avenida Presidente Dutra, próximo a TV Subaé quando foi colhida por um por um veículo de dados ignorados.

Segundo uma nora da aposentada, o autor do atropelo não prestou socorro à vítima e fugiu tomando rumo ignorado.

A família já solicitou através da policia civil, imagens das câmeras do circuito interno das empresas próximas do local do acidente.

“ A comunidade pode nos ajudar, basta realizar as denúncias através dos canais de segurança pública, ’’ pontuou um parente.

O corpo da aposentada foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã desta sexta-feira (15).

São Gonçalo dos Campos: Motociclista atropela e mata idoso

Foi liberado na tarde desta quinta-feira (14/03/2013) do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Ezequiel do Nascimento, 72 anos, que morava na localidade do Alto do Cruzeiro, município de São Gonçalo dos Campos.

Segundo parentes, o aposentado foi atropelado por uma motocicleta, próximo da residência.

O motociclista atropelador não teve o nome citado na ocorrência policial.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114888 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.