Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de março de 2017

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Voa Dois na Feijoada do Larangeira

Dia 13 de abril, na Mansão de Wilson Paes Cardoso, no Mar da Tranqulidade, acontecerá a 21ª.Feijoada do Larangeira, que que terá como tema principal a glorificação do nome de Yeshua, a harmonia e a paz entre todos. A banda Vôa Dois será a atração maior, antecedida de Fredsson e sua banda gospel e o grupo de sucesso em Feira de Santana Simplicidade a +. A Heneken e Coca Cola liderarão os patrocinadores da festa.

Promotora homenageada

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou ontem, às 9 horas, uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Vice-presidente do colegiado, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) escolheu a promotora feirense Idelzuith Freitas de Oliveira Nunes como sua homenageada. “Escolhi Idelzuith pelo relevante trabalho que ela desempenha a frente da Promotoria em Feira de Santana. Acredito que o Dia Internacional da Mulher deve ser comemorado todos os dias, mas neste mês de março, em especial, devemos prestigiar as mulheres baianas que se destacam na sociedade; que trabalham, são mães, esposas, filhas, amigas, enfim, que conseguem exercer múltiplas tarefas com muito amor e dedicação. Idelzuith Freitas de Oliveira Nunes nasceu em Feira de Santana e se tornou bacharela em Direito em 1989 pela Universidade Católica do Salvador. Em 1993 ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia, designada para as Comarcas de Pé de Serra e Gavião, sendo removida em 1994 para a Comarca de São Domingos. No ano de 1995 foi removida para a Comarca de Santa Bárbara e, em 1998, promovida para a Comarca de Conceição do Coité.

Mal educado ou do gueto

Sobre o episódio que aconteceu na audiência pública sobre a proposta de publicização do Hospital Geral Clériston, quando interrompeu a explanação do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, aos gritos, o vereador Correio Zezito (PTB) afirmou que muitos meios de comunicação lançaram notinhas chamando-o de mal educado. “Eu não sou mal educado, eu sou do gueto”, afirmou Zezito. O vereador chegou a ameaçar sair da audiência caso o secretário não falasse o que ele queria ouvir. (Blog JairOnofre).

Giro

Vera Sento Sé pelo seu aniversário, será homenageada, dia 6 de abril, com um almoço, no badalado restaurante Pereira, na Barra em Salvador, organizado por sua filha Vera Rita Sento Sé, mais Solange Lins de Albuquerque, Zulnara Bartilotti e Misael Tavares.

Adido Militar na cidade

Esteve na cidade, sábado ultimo, sendo recebido pelo empresário Wilson Pereira durante um almoço na nova Cantina Aprile, o coronel Henrique Weber, que foi Adido Militar do Brasil no Egito. Aqui aproveitou a oportunidade para rever os amigos mais chegados.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3044 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]