Vereador do PT feirense critica José Ronaldo e diz que governo precisa melhorar o planejamento

Alberto Nery, leito pelo PT promete oposição equilibrada e cobrança na melhoria do transporte público.
Alberto Nery, leito pelo PT promete oposição equilibrada e cobrança na melhoria do transporte público.
Alberto Nery, leito pelo PT promete oposição equilibrada e cobrança na melhoria do transporte público.
O vereador Alberto Matos Nery (PT) disse que o poder público, em Feira de Santana, precisa melhorar o planejamento no que diz respeito à definição de locais que necessitam com urgência de obras de infraestrutura.

O vereador Alberto Matos Nery (PT) disse que o poder público, em Feira de Santana, precisa melhorar o planejamento

Conforme ele, tradicionalmente obras de saneamento básico, por exemplo, são iniciadas nas áreas centrais em detrimento das regiões periféricas. Na sua concepção,  as grandes obras deveriam começar a partir dos bairros carentes para posteriormente chegar ao centro da cidade.

“Em Feira de Santana, o Governo do Estado fez um grande investimento na área de saneamento básico, no entanto, nos bairros mais periféricos, eu percebi que isso ainda não foi feito”, disse o vereador, citando como exemplo, a localidade da Rocinha, onde “dejetos humanos correm a céu aberto”.

Projetos de lei 

Alberto Nery disse que quando iniciar os trabalhos legislativos na Casa da Cidadania vai apresentar dois projetos de interesse público.  Conforme informou, o primeiro trata da destituição do Conselho Municipal de Transporte de Feira de Santana.

Em sua opinião, “esse Conselho, hoje, só tem uma característica: reunir para aumentar a tarifa do transporte coletivo urbano”, afirmou.

A outra matéria que pretende encaminhar à Câmara dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de portas giratórias com detector de metais nas casas lotéricas do município. Segundo o vereador, a medida tem o objetivo de proporcionar mais segurança aos funcionários e usuários desses estabelecimentos.

O feirense Alberto Nery iniciou sua carreira na política há 30 anos, no município de Salvador, através do movimento sindical. Posteriormente, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores também na capital baiana.

Em sua terra natal, ele fundou o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), onde atuou como presidente. Em 2012, Alberto Nery, com 3.140 votos, foi eleito vereador pela primeira vez, após disputar cinco eleições. Ressaltou que seu mandato será voltado para atender as necessidades das camadas mais carente da população.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9374 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).