Tiago Brandão dos Santos foi baleado na porta de cemitério, em Feira de Santana

Na tarde de sábado (16/02/2013), Tiago Brandão dos Santos, 22, residente no bairro Santo Antonio dos Prazeres foi baleado na porta do cemitério São João Bastita, em Feira de Santana.

Segundo ocorrência, a vítima saiu de um sepultamento quando foi atingido.

HGCA

Firmina Neris dos Santos, 28 anos, residente no município de Cansanção foi baleada pelo ex- companheiro Josivaldo Modesto Pereira, segundo ocorrência policial.

A jovem foi socorrida neste final de semana (17/02/2013) para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece em observação médica.

Outras ocorrências

Maria Sueli da Silva, 49, residente no bairro da Pedra do Descanso foi baleada após uma discussão de trânsito na rua Juracy Magalhães, próximo ao hospital HTO.

As informações extraoficiais dão conta que a mulher interferiu na confusão que envolveu o marido.

O autor dos tiros fugiu e não foi identificado por populares.

Juliana Sacramento Gomes, 15, foi baleada no rosto quando estava na praça do Tomba por um homem de dados ignorados. A adolescente reside no mesmo bairro ocorreu o fato.

Facadas

Gerson Soares dos Santos, 36 anos foi atingido com um golpe de faca no abdômen na cidade Ipirá, local onde reside.

A tentativa de morte ocorre na praça municipal, mas não há informações sobre a prisão do autor dos disparos.

Daniel Lourenço dos Santos, 19, também foi atingindo com um golpe de faca desferido por um jovem de dados ignorados.

Acidente com vítima fatal na BR- 101

No final da tarde deste domingo (17/02/2013), Carla Dias da Cruz, 26 anos, residência ignorada morreu em acidente automobilístico na BR- 101 na altura do KM 179, município de São Gonçalo dos Campos.

O corpo da vítima foi encontrado com lesões na cabeça no interior do veículo Corsa, placa policial JMG 0565, licença de Candeias. Não há detalhes sobre o acidente no boletim de ocorrência.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Viatura da PM de Conceição do Jacuípe percorre 25 quilômetros para abastecer

As viaturas da polícia militar de Conceição do Jacuípe (Berimbau), há muito tempo vinha sendo abastecida na cidade, porém neste ano de 2013, recentemente, a única viatura da policia militar está sendo abastecida em Santo Amaro, distante 25Km de Berimbau.

Na cidade surgiram boatos que foi a prefeita que mandou suspender o abastecimento bancado pela prefeitura local, porém em um discurso na Câmara na quinta-feira, 14/02/2013, a prefeita Normélia Correia atribuiu a um coronel da PM.

Segundo a prefeita, o Coronel Adelmário, de passagem pela prefeitura, viu um PM recebendo documento autorizando o abastecimento da viatura, constatando o fato, o mesmo de imediato determinou que as viaturas não fossem mais abastecidas pela prefeitura, e sim pelo Estado que tem cotas de combustível para elas, não devendo a PM depender da Prefeitura.

Desta forma a viatura da Policia Militar deixou de ser abastecida na cidade, tendo desse modo que deslocar até Santo Amaro, 25Km, para tal.

Homem é executado com vários tiros em Coração de Maria; vítima tentou se esconder em igreja

A Polícia Civil de Coração de Maria registrou na noite deste sábado (16/02/2013), o assassinato de Jéferson Nei Leal de Santana, 37 anos, também conhecido pelos apelidos de “Jejeu” e “Oreia”. Ele vendia espetinho de churrasco na estrada de Coração de Maria, próximo de uma igreja evangélica.

Segundo testemunhas, Jejeu estava vendendo os espetinhos quando quatro homens se aproximaram em um carro de dados ignorados e pediram alguns espetinhos. Quando ele se virou para preparar os pedidos foi atingido com vários tiros.

Baleado, Jejeu ainda tentou se refugiar na igreja, mas foi perseguido e baleado mais vezes. Parentes e amigos o socorreram até o Hospital de Coração de Maria, mas encontraram a unidade sem médico e fechada. Resolveram levar a vítima até o Hospital ACM de Conceição do Jacuipe, onde não resistiu aos ferimentos. Jéferson foi atingido por cerca de oito tiros.

A Praça da Cachaça

O jornalista Jair Onofre está a denunciar, no seu blog, o estado de abandono e decadência da “Praça de Alimentação” implantada durante o primeiro governo de José Ronaldo, transformada, hoje, na “Praça da Cachaça”, perigoso sítio onde menores praticam toda sorte de crimes e a maioria dos boxes abre somente à noite. A “Praça” abriga toda sorte de pedintes, bêbados e desocupados, que do local fizeram asilo predileto e perigoso, de onde deve sair boa parte da criminalidade que se espalha, como praga, sobre toda a cidade.

Quando a Prefeitura criou a “Praça da Alimentação”, no centro comercial, inspirada, certamente, no que se faz, geralmente com ampla aceitação, nos modernos shoppings, visou, principalmente, a facilitar a vida de quem trabalha no comércio, coma oferta de refeições rápidas e baratas, facilitar o relax após o trabalho e dar movimento e vida a uma parte central da cidade que se esvaziava rapidamente após as atividades cotidianas, além de favorecer a criação de pequenos negócios e empregos e ampliar a possibilidade de renda. Não pretendia inventar um centro de bagunça, um dormitório de mendigos e vagabundos e um abrigo de criminosos.

A ideia  nos primeiros anos, funcionou. Na “Praça da Alimentação” houve palcos, espetáculos, variadas apresentações artísticas. O local tornou-se atraente, animado, principalmente á noite, como ponto de reunião de amigos e negociantes.

Aos poucos, entretanto, o panorama transformou-se, até chegar ao estado de degradação que apresenta nos dias de hoje, num tempo em que muita coisa murchou.

Poderíamos dizer que a Prefeitura, com a mudança de chefia, deixou de tomar as necessárias providências para preservar, da degradação, a “Praça”, conservando a natureza dos propósitos que nortearam a sua criação. Fato é a Prefeitura tem culpa. Não foi apenas a “Praça da Alimentação” que decaiu. Culpa maior, entretanto, cabe à falta de policiamento da cidade, que tem afastado, das ruas, as pessoas honestas, obrigando-as a reforçar portas e janelas com grades de ferro e a evitar, tanto quanto possível, lugares públicos, que se tornam cada vez mais perigosos e inóspitos.

A polícia do Estado, por mais homens e veículos que tenha à disposição de seus serviços (inclusive, recentemente, telefone), conserva organização comprovadamente ineficaz diante do crescimento do crime, dividida em duas forças cujas funções nem sempre se completam e o povão dificilmente entende, cujos interesses nem sempre andam no mesmo trilho, muitas vezes perdidas em salamaleques que vêm dos tempos de Tomé de Souza.

O fato é que se faltou interesse da Prefeitura em preservar a “Praça da Alimentação”, solicitando, entre outras providências, a atenção da Polícia para aquele local, os serviços da segurança pública, neste país, têm que passar, urgentemente, por total e completa reformulação, com o abandono das fórmulas tradicionais e ineficazes e a aceitação de reforma que lhes dê mais consistência, praticidade e eficiência.

Para tal, entretanto, seria necessário que a atitude do Papa (a da renúncia), contagiasse os principais governantes da República, que estão levando o país para o brejo mas permanecem agarrados aos cargos como carrapatos-estrela, os micuins, transmissores da perigosa febre maculosa, que pode matar a vítima.

HGCA: Após colisão de motos, jovem morre em hospital

Victor Vitória dos Santos Ribeiro, 19 anos, que morava no caminho F 3, casa 21, no conjunto Feira X, morreu na noite passada(16/02) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o jovem conduzia uma motocicleta quando colidiu com outra moto.

O acidente ocorreu na rua Macário Cerqueira, entrada do conjunto onde a vítima morava.

Morre ajudante de pedreiro baleado na Rua Nova

Joilson Silva Nunes, 30 anos, foi assassinado com 5 tiros, na rua dos Bandeirantes, bairro Rua Nova, local onde residia. O crime ocorreu por volta das 19h deste sábado (16/02).

De acordo com informações, o ajudante de pedreiro foi socorrido por populares para a Policlínica do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

A delegada Virgínia Paim, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico.

Outros crimes em Feira

Ainda na mesma noite, Flávio Freitas dos Santos 26 anos, foi morto com dois tiros que atingiram o tórax e as costas. O homicídio foi cometido na localidade de Três Riachos, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.

A polícia também realizou no final da noite, outro levantamento cadavérico. A vítima foi identificado como Wagner da Silva Silveira, residia na rua São Domingos, conjunto São Francisco Pinto, região do Tomba .

De acordo ocorrência policial, o homem foi morto com vários tiros na rua Salmo 23 no mesmo bairro onde a vítima morava .

No mês de fevereiro 21 homicídios foram registrados em Feira , enquanto no ano 38 crimes estão sendo investigados.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para serem necropsiados.

PM de Feira fecha mini-laboratório de drogas

No início da tarde deste sábado (16/02/2013), policiais militares do Tático Móvel apresentaram no plantão do Complexo Policial Investigador Bandeira, Roselita Souza da Silva, além de vários materiais encontrados no interior de uma casa localizada na rua Maragogipe, bairro da Barroquinha, em Feira de Santana.

1 kg de pasta base de cocaína, cerca de 600 ampolas de lidocaína e utensílios usados para a fabricação de entorpecentes também foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.

A mulher conduzida para a delegacia negou envolvimento com o tráfico. Durante o depoimento, ela disse que alugou a casa dos fundos para outras pessoas, mas não declarou nomes para a reportagem.

Segundo o policial Gonçalves, o local pode ter sido usado como fachada para dificultar o trabalho da polícia.

HGCA: Homem atropelado por caminhão na BR-324

Francisco Pereira de Jesus, 47, residente na chácara São José foi atropelado por um caminhão na BR- 324. O homem foi socorrido pela ambulância da concessionária Via Bahia para o Hospital Geral Clériston Andrade, nesta sexta-feira (15/02).

Diego Purificação Evangelista, 20 anos, residente no bairro da Rua Nova, no município de Amélia Rodrigues também foi colhido por um veículo de dados ignorados. O acidente aconteceu próximo da sua residência. Ele estava em uma motocicleta.

Rafael dos Santos Conceição, 18 anos , residente no conjunto Diplomata, foi baleado nas nádegas quando estava na companhia de outra pessoa em bar Palmeira, no Feira VII conforme ocorrência hospitalar. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de saúde.

Rodrigo Rio Santos, 21 anos, morador do bairro do Aviário, foi vítima de queda de moto após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar. De acordo com os policiais, uma arma foi encontrada em poder do jovem. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico da unidade.

Ônibus intermunicipal assaltado na BR-116 Norte

Passageiros de um ônibus da empresa São Luiz foram assaltados na madrugada deste sábado (15), na BR-116 Norte, região do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Segundo a ocorrência policial, quatro homens armados interceptaram o veículo em um quebra molas e anunciaram o assalto.

Cerca de 20 passageiros tiveram objetos, como celulares, relógios, documentos, dinheiro e cartões de créditos levados pelos marginais.

De acordo com a queixa registrada no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, o ônibus fazia linha Uauá /Salvador.

Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados pelos agentes da Polícia Civil que realizaram na noite passada, a operação “Visão Noturna”.

Violência: Polícia Civil registra três homicídios na noite de sexta-feira

Três pessoas foram assassinadas na noite desta sexta-feira (15/02/2013), elevando para 35 o número homicídios, em Feira de Santana.

O primeiro crime foi cometido contra Marcos Roberto de Souza Brito, 35 anos, que morava na rua Áustria no bairro do Caseb, morto com tiros nas costas e cabeça, por volta das 19 h.

O fato aconteceu na rua João Martins da Silva, no mesmo bairro onde a vítima morava. Não há detalhes na ocorrência policial sobre o assassinato.

Estação Nova

Wedson Salvador dos Santos, 27, residia na rua Angra dos Reis, Parque Getúlio Vargas e foi assassinado a tiros na rua Joaquim Nabuco na Rocinha, bairro Estação Nova. Os disparos atingiram peito, costas e ouvido da vítima, que morreu na hora.

Conceição

O último crime foi registrado no final da noite contra Edilson Vasconcelos de Souza, 19 anos, que morava na rua Itatiaia, no conjunto Conder, bairro da Conceição III .

O homem foi executado com tiros nas nádegas, cabeça e tórax quando passava pela rua U, quadra 20 no mesmo bairro onde residia.

Segundo informações da delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Patrícia Brito, 18 assassinados já foram registrados no mês de fevereiro.

Ex-presidiário é assassinado no Sítio Mathias

Derneval de Almeida Silva, 26 anos, foi assassinado com vários tiros no início da tarde desta sexta-feira (15), em Feira de Santana. O crime aconteceu na rua onde a vítima morava, rua do Telégrafo, no bairro Sítio Mathias.

Dois homens que estavam em uma motocicleta, de cor preta e placa não anotada, surpreenderam Derneval e o atingiram com vários tiros na cabeça. Ele morreu no local, ao lado da bicicleta que pedalava.

A mãe do jovem, Perolina de Jesus Almeida, informou que o filho era usuário de drogas e que já esteve preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. Acrescentou que ele já havia sofrido uma tentativa de morte.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Fonte: Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108617 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]