Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de fevereiro de 2013

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O presidente da CDL Feira de Santana Alfredo Falcão lançou o Anuário e entegou o exemplar ao prefeito José Ronaldo de Carvalho
O presidente da CDL Feira de Santana Alfredo Falcão lançou o Anuário e entegou o exemplar ao prefeito José Ronaldo de Carvalho

Revitalização do centro

Foi apresentando na manhã de segunda-feira,25, no Paço Municipal, o projeto que visa reorganizar o centro da cidade de Feira de Santana. Durante o evento o prefeito José Ronaldo de Carvalho, assinou diversos contratos para a revitalização do comércio informal. Estiveram presentes no evento o deputado federal Colbert Filho (PMDB), deputado estadual Carlos Geilson (PTN), os vereadores Alberto Nery (PT), Wellington Andrade (PTN), secretários municipais e representantes da telefonia Oi, Coelba, e de todos os segmentos do  comercio.

Anuário da CDL

O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu, na manhã de segunda-feira, 25, no Paço Municipal Maria Quitéria, a visita do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Alfredo Falcão, acompanhado de Roberto Lima, coordenador do Centro de Pesquisas Estatísticas da entidade classista, oportunidade em que recebeu o Anuário Estatístico 2012, um glossário que reúne dados relativos à demografia, domicílios, território, trabalho e rendimento, educação, saúde, comércio e indústria, serviços e outras informações consideradas indispensáveis para o conhecimento estratégico do município editado por aquela instituição. Esta é a primeira vez que a CDL publica um Anuário no formato digital, contando com 602 páginas e 426 tabelas estatísticas dentro das especificações do Conselho Nacional de Estatística, dividido em quinze tópicos.

Giro pelo Indico

Regressou de uma viagem internacional onde o Oceano Índico teve preferência, o empresário Edson Piaggio e Srª. Com 90% de seu território composto por água, as Maldivas são formadas por 1.190 ilhas, espalhadas por 90 mil km², entre duas fileiras de atóis no Oceano Índico. As praias de areia branca, água morna de tom azul profundo e cheias de palmeiras formam um cenário paradisíaco que atrai turistas do mundo todo, muitos deles casais em lua de mel. De lá o giro foi até Bangcoc, a cidade mais importante da Tailandia, situada no Golfo da Tailândia, que  possui cerca de 8 249 117 habitantes.

Pacto válido

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Armando Sampaio, que  esteve presente ao ato de apresentação do projeto Pacto da Feira, realizado recentemente pelo prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, considerou a iniciativa válida para que o centro da cidade seja reordenado. “Acho que o prefeito demonstrou que pode enfrentar o problema e destinar recursos para que as melhorias possam ser executadas. A empresa responsável para fazer o estudo técnico deverá elaborar um projeto que possa atender a todos de forma bem objetiva”, assim se referiu  fato o lider do comercio feirense.

Bens tombados

Estes, são os sete bens tombados de Feira de Santana pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac): Paço Municipal Maria Quitéria, painel de Lênio Braga no Terminal Rodoviário, Vila Fróes da Motta , coreto da praça Monsenhor Renato Galvão, coreto da praça Bernardino Bahia, coreto da praça Fróes da Motta e Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Com tombamento provisório no Ipac estão os seguintes nove bens: Catedral de Santana, Arquivo Público Municipal (antiga Escola João Florêncio), Sociedade Filarmônica 25 de Março, prédio da Santa Casa de Misericórdia (Palácio do Menor), Escola Maria Quitéria, Igreja Matriz de São José das Itapororoca (no distrito de Maria Quitéria), Igreja de Senhor dos Passos, Grupo Escolar J. J. Seabra, e Igreja de Santana de Lustosa. (Deu no Blog Demais)

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]