Recuperação de BA-160 beneficia 37 mil moradores Iuiú

Estrada recuperada em Iuiú.
Estrada recuperada em Iuiú.

Neste sábado (23/02/2013), foi a vez dos moradores de Iuiú, no sudoeste baiano, receberem, recuperado e sinalizado, um trecho de 15 quilômetros da BA-160, que liga o entroncamento da BR-030 à sede do município. A obra, entregue pelo governador Jaques Wagner e pelo vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, teve investimento de aproximadamente R$ 4,67 milhões e beneficia 37 mil pessoas de Iuiú, Carinhanha, Malhada e Palmas de Monte Alto. No trecho contemplado, passam diariamente cerca de 165 veículos.

O governador destacou outros benefícios que a região está recebendo do Governo do Estado. “A adutora de Guanambi trouxe água de qualidade para Iuiú. A vazão ainda está 20% do potencial, mas eu já falei com a diretoria da Embasa, que está aguardando que a Coelba forneça a energia necessária para o funcionamento das bombas, o que está previsto para até 60 dias. O povo de Iuiú não vai mais precisar beber água salobra”.

Sobre Carlos Augusto 9517 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).