“O governo Wagner não se preocupa com a educação”, avalia deputado Sandro Régis.

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, não poupou críticas ao governo Wagner e mencionou à falta de investimentos na área de educação. “Os números demonstram que tudo pode ser prioridade nesse Estado, menos educação”, disse o parlamentar ao iniciar o seu discurso durante sessão plenária de ontem (26/02/2013).

Com base dos dados apresentados, Sandro Régis afirmou que a verba que deveria ser investida na educação, foi “desviada” pelo Executivo para cobrir um rombo de R$ 2 bilhões causado nas finanças estaduais pelos gastos excessivos do governo da Bahia. “Esse governo que aí está, não prioriza a educação, como não prioriza a segurança pública, o combate à seca, mas prioriza a mentira e a propaganda enganosa. A média da aplicação durante os seis anos do governo do PT chegou a 26,6%, enquanto no período de 2003 a 2006, atingiu-se a média de 29,1%. Ou seja, esses últimos anos do governo Jaques Wagner, foi a menor aplicação de recursos de educação que a Bahia já viu”, comparou Régis.

O deputado também observou a falta de reforma nas escolas da rede estadual de ensino, a exemplo do Colégio Estadual Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. De acordo com Sandro Régis, a unidade espera por uma reforma estrutural há cinco anos. “Ficou claro que o governo não se preocupa com a educação. Tenho certeza que se avaliarmos os números, vamos constatar que se investiu muito mais em propaganda do que em educação nesse Estado”, avaliou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108905 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]