“O governo Wagner não se preocupa com a educação”, avalia deputado Sandro Régis.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, não poupou críticas ao governo Wagner e mencionou à falta de investimentos na área de educação. “Os números demonstram que tudo pode ser prioridade nesse Estado, menos educação”, disse o parlamentar ao iniciar o seu discurso durante sessão plenária de ontem (26/02/2013).

Com base dos dados apresentados, Sandro Régis afirmou que a verba que deveria ser investida na educação, foi “desviada” pelo Executivo para cobrir um rombo de R$ 2 bilhões causado nas finanças estaduais pelos gastos excessivos do governo da Bahia. “Esse governo que aí está, não prioriza a educação, como não prioriza a segurança pública, o combate à seca, mas prioriza a mentira e a propaganda enganosa. A média da aplicação durante os seis anos do governo do PT chegou a 26,6%, enquanto no período de 2003 a 2006, atingiu-se a média de 29,1%. Ou seja, esses últimos anos do governo Jaques Wagner, foi a menor aplicação de recursos de educação que a Bahia já viu”, comparou Régis.

O deputado também observou a falta de reforma nas escolas da rede estadual de ensino, a exemplo do Colégio Estadual Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. De acordo com Sandro Régis, a unidade espera por uma reforma estrutural há cinco anos. “Ficou claro que o governo não se preocupa com a educação. Tenho certeza que se avaliarmos os números, vamos constatar que se investiu muito mais em propaganda do que em educação nesse Estado”, avaliou.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]