Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de fevereiro de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Micareta terá apoio do estado

Como fez nos últimos quatro anos, o governo do estado vai mais uma vez investir na Micareta de Feira. A garantia foi feita pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT) em entrevista na rádio Subaé AM. “Fizemos um investimento muito valioso quando, no ano passado, trouxemos para cá oito mil homens da Policia Militar e Civil com toda tecnologia que usamos no Carnaval, trouxemos a TVE e vamos trazer novamente. Também traremos o Ouro Negro para valorizar mais uma vez o espaço de apresentações das manifestações da cultura afro, da cultura sertaneja. Vamos investir novamente para que a prefeitura possa colocar mais trios nas ruas com critério, com edital”, afirmou o deputado.

Data

Esteve completando idade nova o colunista Cid Daltro, que foi bastante festejado por amigos e troianos da sociedade feirense. Recebeu também mensagens as mais diversas pela internet e telefone.

Encontro de Muares

Mulas de Feira, região e até mesmo de outros estados compuseram a 4ª edição do Encontro de Muares em Feira de Santana na manhã de domingo passado. Adornados e preparados para montagem com suas selas, os animais saíram da avenida Eduardo Fróes da Motta, no bairro Santa Mônica, e percorreram as principais avenidas do centro da cidade. Este primeiro encontro desfilou 300 muares pelas ruas da cidade e aqui esteve criadores de Minas Gerais, São Paulo, Itapetinga, Itabuna Camaçari, Sauípe e Salvador.

Aniversário

Sonia Mariza Reis, pelo seu aniversário, será homenageada com um jantar sábado próximo, a partir das 20.30 horas, no Zank Boutique Hotel, no Rio Vermelho, na cap, organizado por Zulnara Bartilotti, Solange Lins de Albuquerque,Regina Zobiak,Maria Angela Bartilotti,César Romero,Misael Tavares e José Quintiliano Guimarães.

Senador falou sobre energia

O senador João Durval (PDT-BA) voltou a defender na manhã da ultima sexta-feira, o uso da energia solar como alternativa para resolver dois grandes problemas: a insegurança energética e a pobreza do sertanejo. No primeiro caso ele sustenta que a energia solar resolve a questão da falta de água em represas, em função de secas prolongadas, como o que vem acontecendo. No caso do sertanejo, que ano após ano sofre com perdas de produção, ele acredita que a cessão de terras para a instalação das usinas solares pode ser uma solução definitiva na geração de renda. No discurso, o senador baiano defendeu investimentos no setor de captação de energia do sol, abundante na região do semi-árido. Enumerou dados sobre a tecnologia e o interesse de várias empresas em investir no país. E fez um apelo ao Ministério das Minas e Energia, para garantir a compra dessa energia, viabilizando a implantação de projetos existentes.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3135 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]