Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de fevereiro de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Micareta em duas pístas

A Micareta de Feira de Santana, de 25 a 28 de abril, em sua 75ª edição, será realizada simultaneamente nas duas pistas da avenida Presidente Dutra, o Circuito Maneca Ferreira, no sentido Anel de Contorno ao centro da cidade. A novidade foi anunciada na manhã de terça-feira, 5, durante reunião com o comando da Polícia Militar para definir estratégias de segurança. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, ressaltou que a iniciativa visa preencher vazios sempre registrados durante cada edição da festa momesca. A medida também evita maior concentração de foliões em um único lado da avenida. Com a mudança, a faixa da direita de quem entra na cidade será reservada para desfile dos blocos com as grandes atrações, que deverão sair com previsão de intervalos de uma hora.

Já a faixa do lado esquerdo de quem entra na cidade será reservada para desfile dos trios elétricos contratados pela Prefeitura para animar o folião pipoca, com saídas previstas a cada meia hora. Também durante a reunião foram discutidas outras medidas de segurança, a exemplo da eficientização no funcionamento dos portões para o acesso ao sítio da festa, o fim do corredor formado pelos camarotes, com o deslocamento de uma fileira de camarotes para outro local e ainda instalação de diversos equipamentos no circuito da Micareta. A reunião foi realizada na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, também com a presença do secretário de Prevenção à Violência Mauro Moraes, diretor do Departamento de Eventos Naron Vasconcelos, coronel PM Adelmário Xavier e major Márcio Mazza Espírito Santo. (Com informações da Secom).

Diana Aranha

Bastante concorrido o complexo do OdontoDia capitaneado pela odontóloga Diana Aranha que funciona a liderança de um grupo de dentistas especializados nos mais diversos segmentos. É na atualidade um dos mais sofisticados de Feira de Santana.

Em Guarajuba

Gastando o fim das férias em Guarajuba, após trinta dias girando por países escandinavos, o consultor de negócios Marcio Fernandes Pires, que por lá se faz acompanhar da sua esposa Verônica e a prole. Aproveitou os dias de carnaval e recebeu muitos amigos em sua confortável morada de verão à beira da praia.

Negócios

Com êxito absoluto os queridos espanhois Dinaurea e Jesus Cal Canda, dinamizam sua organização empresarial no eixo Salvador-Feira de Santana no ramo de joias e relógios de famosas marcas. As lojas La Princeza possuem uma vasta clientela na capital no Salvador Shopping e em Feira no Boulevard Shopping e na maioria dos centros comerciais feirenses.

Vida dinâmica

Uma das figuras mais dinâmicas da sociedade feirense, que completou recentemente mais de oitenta anos de idade é o empresário José da Costa Falcão, que além de comandar os seus negócios com muita energia e ação, tem tempo para comparecer habitualmente aos almoços da Confraria dos Gastrônomos da qual é membro titular e ainda circular na noite feirense nos finais de semana. É uma personalidade que é um exemplo pela vida que leva pautada, com respeito e simpatia.

Novo herdeiro

Em Londres, muita festa na residencia do consultor imobiliário e empresário de turismo Tom Larangeira, que ladeia o rio Tâmisa. É que o mesmo ao lado da sua esposa Gabriela Tzym começaram a fazer a contagem regressiva para aguardar a chegada de mais um herdeiro ou herdeira que fará companhia ao irmãozinho Thomas. Será mais um netinho ou netinha daqui do jornalista, à nascer no Reino Unido

Colbert, vice

O deputado Colbert Martins Filho (PMDB) é vice-líder do partido na Câmara Federal. Ele foi nomeado pelo novo líder peemedebista, deputado Eduardo Cunha (RJ). No comunicado ao parlamentar feirense, o líder destaca a “confiança no pleno sucesso do companheiro no desempenho da tarefa”. O PMDB tem a segunda maior bancada Câmara Federal, com 81 deputados.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3217 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.