Micareta de Feira de Santana ocorre nas duas pistas da avenida Presidente Dutra

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

A Micareta de Feira de Santana, de 25 a 28 de abril, em sua 75ª edição, será realizada simultaneamente nas duas pistas da avenida Presidente Dutra, o Circuito Maneca Ferreira, no sentido Anel de Contorno ao centro da cidade. A novidade foi anunciada na manhã de terça-feira,(05/02/2013), durante reunião com o comando da Polícia Militar para definir estratégias de segurança.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, ressaltou que a iniciativa visa preencher vazios sempre registrados durante cada edição da festa momesca. A medida também evita maior concentração de foliões em um único lado da avenida.

Com a mudança, a faixa da direita de quem entra na cidade será reservada para desfile dos blocos com as grandes atrações, que deverão sair com previsão de intervalos de uma hora. Já a faixa do lado esquerdo de quem entra na cidade será reservada para desfile dos trios elétricos contratados pela Prefeitura para animar o folião pipoca, com saídas previstas a cada meia hora.

Também durante a reunião foram discutidas outras medidas de segurança, a exemplo da eficientização no funcionamento dos portões para o acesso ao sítio da festa, o fim do corredor formado pelos camarotes, com o deslocamento de uma fileira de camarotes para outro local e ainda instalação de diversos equipamentos no circuito da Micareta.

A reunião foi realizada na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, também com a presença do secretário de Prevenção à Violência Mauro Moraes, diretor do Departamento de Eventos Naron Vasconcelos, coronel PM Adelmário Xavier e major Márcio Mazza Espírito Santo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113751 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]