Ex-senadora Marina Silva lança partido Rede Sustentabilidade e nega criação pensando na presidência da república em 2014

Marina Silva: estamos em uma nova visão de mundo, de sujeito político que não é mais espectador da política, esse sujeito é protagonista.
Marina Silva: estamos em uma nova visão de mundo, de sujeito político que não é mais espectador da política, esse sujeito é protagonista.

A ex-senadora Marina Silva negou que a nova legenda tenha como prioridade a disputa das eleições de 2014. Marina é apontada como uma possível presidenciável pelo partido Rede. Segundo Marina Silva a criação deste novo partido visa encobrir um vácuo ético, cultural, social e de valores. “Estamos disputando uma nova visão de mundo”, afirmou Marina Silva durante encontro de criação do partido Rede neste sábado (16/02/2013), em Brasília.

Marina Silva criticou o que ela chamou de movimento em caráter mundial destituindo valores econômicos, sociais e políticos. Para ela, a humanidade vive “uma crise civilizatória que não é fácil de ser enfrentada”.

Em sua primeira manifestação no lançamento de seu novo partido, a ex-senadora Marina Silva disse neste sábado (16) que a ideia de criar uma nova legenda não é apenas para se colocar em uma eleição e criticou o “caciquismo” na política. Ela disse que a rede, como é chamado o movimento, deve se colocar para quebrar a “lógica de partidos a serviço de pessoas”.

Gilberto Gil

O ex-ministro e cantor Gilberto Gil (Cultura) disse que a ex-senadora Marina Silva cumpre uma “importantíssima” tarefa levando pelos quatro cantos do país a “modernização da vida política do Brasil” e tentando “requalificar a dimensão da política”.

O ex-ministro destacou o papel de liderança da ex-colega de PV. “Marina, querida,aquele abraço para você e para todos que estão em Brasília, nesse momento que começa uma nova arrancada, que tenta requalificar a dimensão da política, do nosso trabalho, do trabalho que você lidera no Brasil”, afirmou.

Rede confirma sete parlamentares na bancada federal

Um dos coordenadores da criação do partido Rede, Pedro Ivo confirmou que o partido surge com sete parlamentares, sendo quatro deputados federais e três vereadores. Vão integrar a nova legenda os deputados federais Domingos Dutra (PT-MA), Walter Feldman (PSDB-SP), Alfredo Sirkis (PV-SP) e a deputada estadual Aspásia Camargo (PV-RJ). Entre os vereadores estão Ricardo Young (SP), Jefferson Moreno (RJ) e a ex-senadora Heloísa Helena (AL).

*Com informações do IG, Folha e Estadão.

Gilberto Gil: "Eu desejo boa sorte nessa nova arrancada. Eu sei que todos que estão aí com você, alguns caminham juntos para que você continue levando ao Brasil essa mensagem importantíssima de modernização da vida política no Brasil".
Gilberto Gil: “Eu desejo boa sorte nessa nova arrancada. Eu sei que todos que estão aí com você, alguns caminham juntos para que você continue levando ao Brasil essa mensagem importantíssima de modernização da vida política no Brasil”.
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fala no encerramento do evento The Rio Climate Challenge Rio Clima, no Forte de Copacabana, em 17 de junho de 2012.
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fala no encerramento do evento The Rio Climate Challenge Rio Clima, no Forte de Copacabana, em 17 de junho de 2012.
Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).