Homem é perseguido e executado dentro de casa, no bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana

Joselito de Jesus Nascimento Júnior, também conhecido como “Júnior Tio Pac”, 31 anos, foi assassinado a tiros no interior da casa próximo de onde morava na rua Araújo Pinho, bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana. O crime aconteceu por volta das 16:30 desta terça-feira (19/02/2013).

Segundo informações, Júnior estava na rua quando avistou dois homens em uma motocicleta. Ele correu para o interior de uma residência, mas foi perseguido e executado com tiros de pistola, no peito e na perna.

A delegada Patrícia Brito, da Delegacia de Homicídios (DH), esteve no local presidindo o levantamento cadavérico e colhendo informações. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

HGCA: Jovem baleado na Pedra do Descanso

Geruso de Jesus de Germano, 18 anos, moradora da localidade da Jaqueira, município de Conceição do Coité foi baleado no ombro esquerdo, após uma discussão com um homem no bairro da Pampulha.

O jovem foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta terça-feira (19).

Agressão

Maria Lurdes Teixeira dos Santos, 28 anos, residente no bairro Santa Mônica II foi barbaramente espancada pelo companheiro.

Os motivos da briga não foram descritos na ocorrência hospitalar.

Baleados

Edney de Jesus Silva, 23 anos, morador do jardim Cruzeiro foi baleado no braço nas proximidades da avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana.

André Lima Gonçalves, 33 anos, morador da Pedra do Descanso foi vítima de vários tiros praticados por homens desconhecido.

PM prende suspeitos de matar soldador em Feira de Santana

Três pessoas foram presas por policiais militares de Feira de Santana suspeitas de envolvimento no assassinato do soldador Antônio José Oliveira, de 22 anos, que foi morto a tiros na manhã desta segunda (19/02/2013), na Avenida Rio de Janeiro.

Antônio José foi morto em frente a uma oficina, quando trabalhava com solda, por volta das 9h20. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por tiros disparados por um homem conhecido como “Pé de Pano”, que fugiu em uma motocicleta.

Ao meio-dia, policiais militares prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento no crime – Paulo Roberto do Amor Divino Santos, Cleidson Marques Vasconcelos e Jonas Carlos Pereira dos Santos. O homem conhecido como “Pé de Pano” ainda não foi encontrado.

Segundo a delegada Milena Calmon, a vítima foi morta por engano. O alvo seria um homem conhecido como “Jamanta”, que trabalha na mesma oficina de Antônio José e não estava no local no momento do crime.

“Eles combinaram matar o ‘Jamanta’. Ao chegarem, viram o soldador. Não dava para visualizar o rosto dele. Os assassinos o chamaram por Jamanta e quando ele virou [Antônio José] foi surpreendido com o tiro”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com Milena Calmon, todos contribuíram para que o crime acontecesse. “A arma pertencia a um deles e os outros dois deram auxílio ao assassino monitorando a vítima pelo celular”, afirmou a delegada.
O trio foi autuado em flagrante na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Soldador é morto a tiros em oficina na Pedra do Descanso

Na manhã desta terça-feira (19/02/2013), Antonio José Oliveira Júnior, 22 anos,que morava na localidade Três Riachos, bairro da Pedra do Descanso foi assassinado com tiros nas costas.

O crime ocorreu no interior da oficina Empreendimento Rodoviário Léo Dias, situada na avenida Rio de Janeiro, no mesmo bairro onde a vítima possuía residência .

Segundo informações de familiares aos agentes da Delegacia de Homicídios (DH), um homem conhecido como “Pé de Pano”, chegou montado em uma motocicleta guiada por um desconhecido.

Após efetuar os tiros, os acusados fugiram tomando rumo ignorado,declarou a delegada Milena Calmon, titular da especializada em Feira de Santana.

O corpo do soldador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia.

HGCA: Aposentado atropelado na Presidente Dutra

Gilberto Vieira dos Santos, 53 anos, residente no bairro do Campo Limpo, foi socorrido na noite desta segunda-feira (18/02/2013) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de acidente de moto.

O acidente ocorreu na avenida Fraga Maia, nas proximidades do Parque Ipê. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao motociclista.

Atropelo

Roque Mota Nascimento, 59 anos, foi atropelado por um veiculo de dados ignorados na avenida Presidente Dutra, próximo a estação rodoviária de Feira . O aposentado reside no bairro dos Capuchinhos.

Tentativa de suicídio

Antonio de Souza Júnior, 19 anos, morador da rua C1, bairro George Américo tentou o suicídio, ingerindo chumbinho.

O fato ocorreu no trajeto da residência para o local de trabalho no Centro Industrial do Subaé (CIS), conforme boletim hospitalar.

Agressão

Luciene de Jesus França, 18 anos, residente no loteamento Modelo, no bairro da Mangabeira foi agredida por um homem conhecido como “Cristiano”.

Segundo parentes, a vítima foi agredida após se recusar a buscar drogas na localidade da Rocinha, Estação Nova.

Violência: Homem é morto a tiros na Chácara São Cosme

Nailton Santos de Jesus Filho, 31 anos, que residia na rua Caravelas, bairro Chácara São Cosme, foi morto com tiros no tórax, por volta das 23h da noite passada(18).

O crime ocorreu na mesma rua onde a vítima morava. Ninguém quis comentar o assassinato do jovem que era conhecido como “Negão”.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a fim de ser necropsiado.

A Delegacia de Homicídios (DH), já registrou 22 assassinatos neste mês de fevereiro, em Feira de Santana.

Vítima de acidente de moto morre em hospital

Gilfredo Pereira de Almeida, 57 anos, morava na fazenda Magra, município de Pé de Serra morreu nesta segunda-feira (18/02/2013), na unidade de saúde local.

De acordo com informações de familiares, no domingo passado, a vítima se envolveu em acidente de moto.

O corpo foi encaminhado ao setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Motociclista armado é flagrado pela PM

Policiais Militares da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apresentaram na tarde desta segunda-feira (18) ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, dois irmãos que estavam na avenida de Eduardo Fróes da Mota, proxímo ao bairro da Conceição, em Feira de Santana .

O soldado Fábio informou que Matheus Oliveira Santana, 25 anos e o irmão Carlos Antonio de Jesus estavam em uma motocicleta Honda Fan. Ao avistaram a viatura da PM, os jovens empreenderam fuga, mas foram alcançados pelos militares.

Após ser ouvido pela delegada plantonista Luciene Burgia, Matheus foi atuado em flagrante por estar portando uma espingarda calibre 32. Durante depoimento aos policiais civis, o jovem informou que iria caçar preás.

Apesar da vontade de acompanhar o irmão para o presídio, Carlos acabou sendo liberado, disse a delegada para a nossa reportagem.

Idoso de 85 anos é espancado e tem pulso cortado em São Gonçalo dos Campos

O aposentado Alfredo dos Santos, de 85 anos, residente no Povoado da Cruz, em São Gonçalo dos Campos , foi espancado e teve o pulso cortado no último sábado (16/02/2013).

O idoso estava em casa quando um homem de cor escura entrou na residência pedindo que ele passasse tudo; daí começou o espancamento. “Ele começou a bater na minha cabeça com uma barra de ferro, também bateu em meu rosto”, disse. O idoso ficou com vários hematomas em todo o corpo, além de ter um dos pulsos cortado com uma faca.

De acordo com informações, Alfredo não sabe se tiveram mais elementos envolvidos na ação e uma gaiola com um pássaro também foi roubada.

Alfredo dos Santos foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi medicado e liberado. Os familiares ficaram de registrar queixa nesta segunda-feira (18/02) na delegacia local.

Moto é furtada ao lado de módulo da PM

Alisson Carlos Cerqueira, morador do conjunto Feira IV, registrou uma queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã deste domingo (17/02/2013).

De acordo com o queixoso, ele deixou a motocicleta Honda Biz 100, de cor preta e placa JQR-7732, estacionada ao lado do módulo da Polícia Militar, em frente à prefeitura de Feira de Santana.

Após retornar da caminhada dominical na avenida Getúlio Vargas, o web design foi surpreendido com a notícia que a moto foi furtada. Os policiais que estavam no módulo informaram que não viram o movimento. Nem a presença da PM tem inibido a malandragem em Feira de Santana.

Polícia Civil de Feira prende cinco pessoas e apreende meia tonelada de maconha

Policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana prenderam no final de semana quatro homens e apreenderam um menor e conseguiram apreender cerca de meia tonelada de maconha. Toda droga tinha como destino Salvador. A operação teve o apoio do Ministério Público, Polícia Militar e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

A Polícia Civil realizava a operação “Visão Noturna’, quando recebeu a informação que um grupo estava vindo de Salvador em uma van, para apanhar um carregamento de maconha em um sítio localizado no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Os policiais montaram campana e quando os acusados já estavam retornando com a carga, foi feita a abordagem. O motorista empreendeu uma fuga pela BR-324, invadindo a praça de pedágio de Amélia Rodrigues e o veículo foi alcançado pela polícia nas imediações de Simões Filho. No seu interior foram encontrados 677 tabletes prensados de maconha; aproximadamente 500kg.

O grupo foi encaminhado até o Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana e logo depois foi transferido para a capital. Foram presos Jéfferson de Araújo Barbosa, de 25 anos; Lucas Pereira de Araújo, de 28; Thiago Elias Medeiros da Silva, de 25; e Judson Alex de Jesus dos Reis, de 20, e apreendido um adolescente de 17 anos.

De acordo com a polícia, o sítio onde toda a droga estava escondida foi alugado. A droga avaliada em mais de R$ 500 mil, era destinada a um perigoso traficante do bairro de Periperí, na capital baiana.

O coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Brito adiantou apenas que as investigações prosseguem e os acusados foram apresentados para a imprensa na tarde desta segunda-feira (18/02/2013), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

*Com informações da Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111239 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]