Homem baleado no bairro Baraúnas, em Feira de Santana morre no Hospital Clériston Andrade

Herbert Silva da Conceição, 29 anos, residia na rua Iemanjá no bairro Jardim Cruzeiro foi baleado duas vezes no peito na noite desta quinta-feira (14/02/2013) no bairro das Baraúnas, em Feira de Santana. A vítima acabou não resistindo aos ferimentos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Tiago Reis Freitas, 26, morador da avenida Riachuelo no mesmo local onde ocorreu o fato foi baleado nas duas pernas.

De acordo com informações, os jovens estavam jogando dominó quando um veículo preto, ocupado por dois homens que efetuaram vários tiros.

Tentativa de homicídio

Adenilson Pitanga Rodrigues, 30, morador da rua dos Bandeirantes, Rua Nova foi atingido com tiros na costas, próximo da casa que reside. Um homem conhecido com “Sabão” foi apontado como autor dos disparos.

Ainda segundo informações, o fato se deu por causa de um acerto de contas, conforme ocorrência hospitalar.

Acidente

Francisco Lopes dos Santos, residente no município de São Francisco do Conde estava em uma Kombi na BR 324 sentido Feira- Salvador, e acabou se envolvendo em um engavetamento.

O socorro foi realizado pela viatura da concessionária Via Bahia até a unidade de saúde. O paciente segue internado em observação médica.

Homem encontrado morto em Serra Preta

Permanece sem identificação no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, o corpo de um homem, aparentando 30 anos, trajando short quadriculado e camisa na cor rosa.

A vítima foi encontrada morta com tiros na cabeça no município de Serra Preta na tarde desta quinta-feira (14/02/2013). O corpo permanece no DPT afim que familiares façam o reconhecimento.

Acidente com vítima fatal na BR-116 Sul

Mascarenhas Dantas e Santana, 65 anos, residência ignorada morreu em acidente automobilístico no km-152, da BR-116 Sul, por volta das 15h desta quinta-feira (14/02/2013), informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Segundo a PRF, a vítima perdeu o controle do carro e colidiu com um caminhão.

Uma pessoa ficou ferida e foi levada para um hospital de Feira de Santana. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Menor confessa que comprou revólver na “Feira do Rolo” para matar rival

Os Agentes da Polícia Civil do Serviço de Investigação da coordenadoria apreenderam dois adolescentes de 17 anos, que planejavam matar Ediney de Jesus Silva (camisa vermelha), 22 anos, residente no bairro Nova Esperança na manhã desta quinta-feira (14/02/2013), em Feira de Santana.

Com a dupla, a polícia encontrou um revólver calibre 38 comprado na “Feira do Rolo”, pela quantia de R$ 500,00. Segundo a polícia um dos menores confessou que iria matar Ediney , em virtude dele ter deflagrado um tiro em sua direção .

Em entrevista ao programa Subaé Notícias, o delegado Matheus Souza, titular da 1ª delegacia, informou que os policiais estavam realizando diligencias no bairro Rua Nova quando realizaram a abordagem aos menores encontraram um deles armado.

Ainda de acordo com o a autoridade policial, Ediney de Jesus, a suposta vítima, também foi preso acusado de ter praticado homicídios no município.

Estudante espancada e queimada por namorado na Queimadinha morre em Salvador

A estudante Iara de Lima Alves, 17 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (14/02/2013), na ala de queimados do Hospital Geral (HGE), após permanecer internada por 18 dias. Iara foi vítima de espancamento, de dois tiros e ainda teve o corpo queimado, fato ocorrido no dia 28 de janeiro e o namorado João Kléber Santos Leal, conhecido como Binho Gogó, é acusado do crime.

Segundo Marlene Lima, a filha foi agredida por quase três horas e após ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), precisou ser transferida para a capital, devido a gravidade dos ferimentos.

Relembre o caso

Foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, a adolescente Iara de Lima Alves, 17 anos, que foi espancada, baleada e teve o corpo queimado pelo namorado, João Kléberson Leal, o “Binho Gogó”, na segunda-feira (28), na Queimadinha. De acordo com familiares, o estado de saúde dela é grave, por conta dos disparos, traumatismos provocados pelo espancamento e pelas queimaduras.

O pai da jovem, Gersivaldo Alves, acusa uma mulher de prenome Rosemary, de ter ajudado Binho Gogó, a espancar sua filha.

A polícia de Feira de Santana está à procura de João Kléberson, também conhecido como “Binho Gogó”, acusado de ter espancado e ateado fogo na namorada, Iara de Lima Alves, de 17 anos. A tentativa de homicídio aconteceu na localidade conhecida como Fonte de Lili, no bairro Queimadinha.

Bastante machucada e com várias queimaduras, a adolescente foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade.

De acordo com a senhora Marlene, mãe da garota, o acusado tem ciúmes da namorada, que não quer mais o relacionamento e ele fica insistindo. Ela não soube informar com que produto o acusado queimou a garota, mas acredita que foi com álcool. “ Ele cortou ela primeiro, bateu, deu tiro e tudo e depois fugiu “, disse.

Ela informou que João Kléberson e sua filha viviam juntos há cerca de seis meses e o acusou também de tráfico de drogas. Segundo ela, Binho Gogó responde processo em liberdade. “ Temo pela minha vida e pela vida da minha filha “, declarou a mãe da menor.

Julgamento dos músicos da New Hit começa segunda-feira 

Começa na próxima segunda-feira (18/02/2013), o julgamento dos músicos da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa após um show na região em agosto do ano passado. Além dos nove integrantes da banda, o soldado da PM, acusado de acobertar o crime, também será julgado entre os dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Entenda o caso

Apesar da liberdade, os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.

De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de “extrema violência” e “em alternância”. Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada.

As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos. Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus, onde os abusos aconteceram.

Além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem.

Saiba mais

Em menos de dois meses após o ocorrido, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu habeas corpus para os pagodeiros. A liberação dos músicos gerou protestos nas redes sociais e em várias cidades do Nordeste, que ocasionaram em alguns cancelamentos de shows agendados para a banda.
Em meio aos cancelamentos, as apresentações dos pagodeiros no Carnaval de Delmiro Gouveia, em Alagoas, fazendo com que o grupo ficasse com a agenda zerada durante a folia.

Protesto

Para reforçar os protestos contra os músicos, a Marcha Mundial das Mulheres no Brasil organizam uma manifestação durante os dias do julgamento na frente do tribunal da cidade de Ruy Barbosa.

A convocação está sendo feita no site do grupo. “…convocamos todas e todos ao julgamento dos estupradores que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2013, na cidade de Ruy Barbosa, Bahia. Sabemos que o fato deles serem homens com fama e dinheiro os protegem. Somente com muita pressão social e política os estupradores serão condenados. A prisão de Eduardo Martins e de toda a Banda New Hit será uma vitória das mulheres e homens que defendem uma sociedade justa e igualitária”.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]