Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de fevereiro de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Governador em Feira de Santana

O governador Jaques Wagner estará em Feira de Santana hoje às 10 horas, para inaugurar o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no Batalhão da Polícia Militar, que será significativo avanço do controle e atendimento à população em um só lugar, mais precisamente Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil para atender aos chamados da sociedade. O centro funcionará na sede do Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e vinte funcionários se revezarão em quatro turnos de seis horas para atender às chamadas telefônicas da população sob a coordenação do capitão PM Rosuilson dos Santos Cardoso. Este equipamento terá a presença de policiais civis, militares, bombeiros e policia técnica cujos serviços deverão ser solicitados através dos números 197, 190, 192.

Comissão

Motivada pela tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, quando morreram centenas de pessoas, o prefeito José Ronaldo de Carvalho criou uma comissão formada por secretários de diversas áreas para realizar um diagnóstico sobre as condições em que funcionam casas de eventos e espaços que recebem aglomerações em Feira de Santana.

Juraci Dórea

O artista plástico Juraci Dórea confecciona uma nova obra de arte para que está sendo colocado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana . Mais uma vez, ele vai retratar o cotidiano do homem nordestino com escultura em madeira e couro. Uma obra semelhante, com cerca de cinco metros de altura, foi montada no campus por ele próprio em outubro de 2007, por ocasião da 2º Conferência de Cultura da Bahia. A estrutura foi destruída pela ação do tempo, “o que já era esperado para uma obra efêmera”, conforme explica Juraci Dórea. O trabalho, afirmou, integrou o Projeto Terra, que teve a participação de diversos artistas plásticos e consistiu na exposição de obras ao ar livre. Um trabalho artístico sobre o mesmo tema, de autoria de Juraci Dórea, integra o aspecto visual do centro de Feira de Santana. A madeira e o couro são retratados em estrutura de ferro nas cores cinza e amarelo. Está situada em frente à Prefeitura Municipal, na praça João Pedreira. Professor do Departamento de Letras e Artes da Uefs, Juraci Dórea Falcão é graduado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É pintor, desenhista, fotógrafo e programador visual, com exposição de obras no Brasil e no exterior.

Feira de Calçados

A Merkator Feiras e Eventos, promoverá a primeira edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que ocorrerá nos dias 04, 05 e 06 de março de 2013, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal/RN. A mostra irá reunir as principais indústrias do segmento do país, especialmente as fábricas do RS com produção de altos volumes. A promotora gaúcha realiza no RS as feiras SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado e a Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado/RS. Todas em parceria com os seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. Os convites já estão circulando entre o empresariado feirense no segmento de calçados e acessórios.

Sobre Antonio José Larangeira 3069 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]