Deputado José Cerqueira Neto anuncia projeto executivo para a construção das Avenidas Iguatemi, Ayrton Senna e Itatiaia em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto), deputado estadual pelo PT da Bahia.
Zé Neto: Realocamos as famílias, abrimos a avenida e entregamos as casas à comunidade com os equipamentos necessários. Fizemos a urbanização e a parte do calçamento ficaria para o município. Acontece que até agora, sequer, o município tem projeto executivo que trate desta via.
José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto), deputado estadual pelo PT da Bahia.
Zé Neto: Realocamos as famílias, abrimos a avenida e entregamos as casas à comunidade com os equipamentos necessários. Fizemos a urbanização e a parte do calçamento ficaria para o município. Acontece que até agora, sequer, o município tem projeto executivo que trate desta via.

Após diálogo com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano nesta sexta-feira (01/02/2013), o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), anuncia que o governo do Estado vai contratar empresa para elaborar os projetos básicos e executivos para implantação das Avenidas Iguatemi, Ayrton Senna e Itatiaia, em Feira de Santana.

O aviso de licitação deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias. O custo dos projetos é de aproximadamente R$ 700 mil.

Novo acesso ao aeroporto e a conjuntos residenciais 

De acordo com Zé Neto, a implantação destas vias vai possibilitar um novo acesso ao aeroporto da cidade.   

O deputado informa que, também será possível novo acesso aos conjuntos habitacionais dos Programas Minha Casa Minha Vida, Viver Melhor e PAC Habitação, com benefício direto a mais de 7.400 famílias. Indiretamente, toda a população que reside no entorno das avenidas e nos bairros Santo Antonio dos Prazeres, Conceição, Mangabeira e Aeroporto, será beneficiada. 

Contrapartida 

O parlamentar ainda lembra que o governo do Estado já cumpriu a sua etapa na Ayrton Senna, com a entrega de moradias a 358 famílias que moravam no local e foram realocadas para o conjunto habitacional Ayrton Senna, no bairro Conceição. 

“Realocamos as famílias, abrimos a avenida e entregamos as casas à comunidade com os equipamentos necessários. Fizemos a urbanização e a parte do calçamento ficaria para o município. Acontece que até agora, sequer, o município tem projeto executivo que trate desta via”, afirma Zé Neto. De acordo com ele, o mesmo acontece com a Avenida Iguatemi. 

“A Iguatemi deveria ser uma contrapartida para as construções das unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira e não foi feita, da mesma forma acontece com a Avenida Itatiaia – ligação entre a Avenida Iguatemi e a Avenida Sérgio Carneiro – passando pela frente das unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, do condomínio residencial Santo Antônio, que serve a realocação das  famílias que saíram da Lagoa Grande. Infelizmente mais esta avenida também não foi construída pelo município, que também sequer, até agora, tem os projetos executivos”, aponta. 

Por essas e outras, o governo do Estado resolve fazer os projetos executivos. “E vamos nos empenhar no sentido de também buscar recursos para que essas avenidas sejam construídas. Esperamos que o município possa colaborar conosco e vamos trabalhar com o objetivo de avançar nestes importantes projetos urbanos para a cidade”, enfatiza Zé Neto.  

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10025 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).