Deputado Carlos Gaban afirma que na Bahia “Vivemos em uma verdadeira guerra civil”

Carlos Gaban: “Vivemos em uma verdadeira guerra civil”
Carlos Gaban: “Vivemos em uma verdadeira guerra civil”
Carlos Gaban: “Vivemos em uma verdadeira guerra civil”
Carlos Gaban: “Vivemos em uma verdadeira guerra civil”

“Vivemos em uma verdadeira guerra civil”. Esta foi a frase do deputado Carlos Gaban (DEM) para definir a situação da violência na Bahia. O parlamentar assumiu, nesta terça-feira (26/02/2013), a vice-presidência da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa e disse que pretende transformar a comissão em “um verdadeiro fórum de debate constante sobre a segurança pública”.

De acordo com o parlamentar, o número de homicídios na Bahia é quatro vezes maior que em São Paulo, “e as instituições e a mídia tratam isso com naturalidade”. Para dar conta do desafio que é tentar reverter esta estatística, Gaban prometeu estabelecer uma ação consistente e constante, convocando a população e as instituições para debaterem e trazerem soluções para melhorar a segurança no estado.

A presidência da Comissão de Segurança ficou com o deputado Timóteo Brito (PSD), que faz parte da base do Governo Wagner.

Transparência

Gaban também voltou a cobrar a senha de acesso ao Sistema Informatizado  de  Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado da Bahia (FIPLAN), que permite a fiscalização das contas do estado. De acordo com a Lei de Transparência é obrigação do Governo do Estado fornecer a senha, mas, até o momento, a oposição não teve acesso a ela.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]andebahia.com.br.