Barra do Rio do Grande tem o melhor carnaval da região

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Carnaval da Barra 2013.
Carnaval da Barra 2013.
O prefeito de Barra, Artur Silva Filho e o deputado federal João Leão. Expectativas positivas.
O prefeito de Barra, Artur Silva Filho e o deputado federal João Leão. Expectativas positivas.

 

Carnaval da Barra 2013.
Carnaval da Barra 2013.

Neste carnaval a Barra do Rio Grande seguiu sua tradição de melhor destino regional para os dias de folia atraindo grande número de pessoas das cidades vizinhas. Foram momentos de muita alegria marcada pelos shows em praça pública, o desfile de Blocos com trios elétricos e as famosas Batucadas, uma manifestação cultural que mobiliza os bairros a participarem com grupos acompanhados por suas bandas.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, a taxa de ocupação da rede hoteleira superou a média de 95%. Os principais objetivos de um evento público são o estímulo à cultura, geração de emprego e renda e a ampliação do turismo. O Carnaval da Barra é sucesso nestes três aspectos, por isto foi consolidado no calendário turístico da cidade e, juntamente com a festa de São João e a Expobarra, vem crescendo a cada ano e demonstrando seguidamente sua tendência à expansão.

Segundo o prefeito Artur Silva Filho “o carnaval da Barra sempre foi referência na região, pois o município preza pela valorização da cultura popular, com as batucadas e blocos de rua. Além, é claro, da nossa maior atração: as festas na beira do Rio Grande, nas praias da Cabeça de Touro e do Farol. O que faltava era organizar a festa. Criamos para isso o Circuito Oscar Queiroz, que este ano em sua terceira edição, se consolidou como uma excelente ideia, pois melhorou não só a festa, mas também a segurança dos foliões”.

Durante todo o ano a Prefeitura tem realizado eventos que atraem visitantes à cidade, trabalhando em uma perspectiva de profissionalização e qualificação da atividade turística. Todo este incentivo fomenta a economia local e destaca o potencial turístico do município dentro de uma perspectiva regional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10044 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).