Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de fevereiro de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Atrações dependem das empresas

Caso a micareta de Feira de Santana não possua grandes atrações este ano, no sitio da folia, protagonizadas pelo governo municipal e pelos blocos, será criado um sério problema para a venda de camarotes, pois seus adquirentes poderão não ter o que ver de nome entre os astros da musica baiana que sempre fazem a festa. Vai daí que, a venda dos mesmos poderá ter uma vertiginosa queda na festa momesca deste ano. Como se sabe, a Região Metropolitana de Feira de Santana, vem passando por uma crise financeira motivada pela seca, assim como a prefeitura feirense foi transferida para a administração do alcaide Jose Ronaldo de Carvalho, com os cofres vazios. Daí, somente as organizações privadas poderão salvar o evento, patrocinando-o.

Condecorado Tino Amoedo

O professor Celestino Amoedo, do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi condecorado com a Medalha Manoel Tubino em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da Educação Física. A distinção foi prestada pela Fédération Internationale d’Education Physique (Fiep), durante o 28º Congresso Internacional de Educação Física, realizado em janeiro, em Foz do Iguaçu, PR. A Medalha homenageia (in memoriam) Manoel Tubino, considerado um dos maiores professores de Educação Física do Brasil e o primeiro brasileiro presidente da Fiep, pelos relevantes serviços prestados à Fiep mundial para o desenvolvimento da Educação Física. Além do trabalho desenvolvido em Feira de Santana e na Bahia no campo da Educação Física, Celestino Amoedo apresentou artigo no X Congresso Científico Latino-Americano e X Congresso Científico Brasileiro. O trabalho foi publicado no FIEP Bulletin, com o tema “Temporal Variation of Morphological Parameters of Individual Exposed to the Same Professional Performance Standard”. O jornal tem circulação em 126 países com versões em português, inglês, francês e espanhol.

Jantar à francesa

Martine e João Veloso receberam sábado à noite em sua residencia, para um jantar à francesa, reservado numero de casais amigos, oportunidade em que foi servido escocês legitimo e honesto doze anos, seguido de um cardápio com cordeiro ao molho com vinho e batata gratinada, regada ao melhor vinho tinto seco da uva merlot. Entre os presentes que mais elogiavam o àgape estiveram o Juiz de Direito Nunesvaldo dos Santos e Sra. e o presidente da Confraria dos Gastrônomos Isac Faria e Sra.. Foi uma noitada ultra simpática.

Blogueira recebeu protestos

A chegada da blogueira cubana Yoani Sánchez à Bahia, mais precisamente no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, na segunda-feira, 18, à noite não foi festiva como se esperava. Marcada por protestos de representantes da União da Juventude Socialista (UJS) e da Associação José Martí Bahia, cujos manifestantes carregavam faixas com os dizeres “Yoani Sánchez: personalidade falsificada. Fabricada pelos Estados Unidos e seus aliados” e “Abaixo o bloqueio dos EUA a Cuba. Yoani Sánchez é persona non grata na Bahia”, entre outros, a blogueira preferiu desembarcar por uma porta lateral para evitar o confronto com o grupo.

Juiz Federal

Gislene Neves Gomes e Gilberto Pimentel Gomes convidando para a posse de Gilberto Pimentel de Mendonça Gomes Júnior, aprovado em concurso de juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]