Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de fevereiro de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Atrações dependem das empresas

Caso a micareta de Feira de Santana não possua grandes atrações este ano, no sitio da folia, protagonizadas pelo governo municipal e pelos blocos, será criado um sério problema para a venda de camarotes, pois seus adquirentes poderão não ter o que ver de nome entre os astros da musica baiana que sempre fazem a festa. Vai daí que, a venda dos mesmos poderá ter uma vertiginosa queda na festa momesca deste ano. Como se sabe, a Região Metropolitana de Feira de Santana, vem passando por uma crise financeira motivada pela seca, assim como a prefeitura feirense foi transferida para a administração do alcaide Jose Ronaldo de Carvalho, com os cofres vazios. Daí, somente as organizações privadas poderão salvar o evento, patrocinando-o.

Condecorado Tino Amoedo

O professor Celestino Amoedo, do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi condecorado com a Medalha Manoel Tubino em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da Educação Física. A distinção foi prestada pela Fédération Internationale d’Education Physique (Fiep), durante o 28º Congresso Internacional de Educação Física, realizado em janeiro, em Foz do Iguaçu, PR. A Medalha homenageia (in memoriam) Manoel Tubino, considerado um dos maiores professores de Educação Física do Brasil e o primeiro brasileiro presidente da Fiep, pelos relevantes serviços prestados à Fiep mundial para o desenvolvimento da Educação Física. Além do trabalho desenvolvido em Feira de Santana e na Bahia no campo da Educação Física, Celestino Amoedo apresentou artigo no X Congresso Científico Latino-Americano e X Congresso Científico Brasileiro. O trabalho foi publicado no FIEP Bulletin, com o tema “Temporal Variation of Morphological Parameters of Individual Exposed to the Same Professional Performance Standard”. O jornal tem circulação em 126 países com versões em português, inglês, francês e espanhol.

Jantar à francesa

Martine e João Veloso receberam sábado à noite em sua residencia, para um jantar à francesa, reservado numero de casais amigos, oportunidade em que foi servido escocês legitimo e honesto doze anos, seguido de um cardápio com cordeiro ao molho com vinho e batata gratinada, regada ao melhor vinho tinto seco da uva merlot. Entre os presentes que mais elogiavam o àgape estiveram o Juiz de Direito Nunesvaldo dos Santos e Sra. e o presidente da Confraria dos Gastrônomos Isac Faria e Sra.. Foi uma noitada ultra simpática.

Blogueira recebeu protestos

A chegada da blogueira cubana Yoani Sánchez à Bahia, mais precisamente no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, na segunda-feira, 18, à noite não foi festiva como se esperava. Marcada por protestos de representantes da União da Juventude Socialista (UJS) e da Associação José Martí Bahia, cujos manifestantes carregavam faixas com os dizeres “Yoani Sánchez: personalidade falsificada. Fabricada pelos Estados Unidos e seus aliados” e “Abaixo o bloqueio dos EUA a Cuba. Yoani Sánchez é persona non grata na Bahia”, entre outros, a blogueira preferiu desembarcar por uma porta lateral para evitar o confronto com o grupo.

Juiz Federal

Gislene Neves Gomes e Gilberto Pimentel Gomes convidando para a posse de Gilberto Pimentel de Mendonça Gomes Júnior, aprovado em concurso de juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3309 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.