UNEB prorroga inscrições para professores-formadores em programa federal

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A UNEB prorrogou as inscrições para a seleção de professores-formadores que vão atuar no programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, até a próxima terça-feira (15/01/2013).

Estão sendo disponibilizadas 19 vagas para docentes com formação em pedagogia ou áreas afins, que vão atuar na formação de professores dos três primeiros anos do ensino fundamental.

As inscrições podem ser efetivadas, das 14h às 17h, no Laboratório de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Literatura (Lepal) do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IX da UNEB, em Barreiras, ou pelos Correios (via Sedex), desde que a data de postagem coincida com a das inscrições presenciais. Os interessados também devem preencher e enviar ficha de inscrição.

Os documentos exigidos, os requisitos para participação, os critérios de seleção e as atividades que serão desenvolvidas podem ser encontrados no edital. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 24 de janeiro.

O programa prevê o pagamento de bolsas no valor de R$ 1,1 mil. As atividades já iniciam em janeiro e se estendem até dezembro.

O programa do Ministério da Educação (MEC), lançado em novembro passado, tem como objetivo alfabetizar crianças de até oito anos para cumprir a quinta meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que exige nessa faixa etária a capacidade de ler e escrever com autonomia até 2020.

Mais informações no site www.uneb.br.

Serviço

O que: Prorrogação das inscrições para seleção de professores-formadores do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Quando: até 15 de janeiro de 201

Onde: DCH/Campus IX ou via Sedex

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112746 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]