UFRB divulga edital para doação de terreno para a construção do campus em Feira de Santana

Reitoria da UFRB em Cruz das Almas. Instituição terá campus em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Reitoria da UFRB em Cruz das Almas. Instituição terá campus em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Reitoria da UFRB em Cruz das Almas. Instituição terá campus em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Reitoria da UFRB em Cruz das Almas. Instituição terá campus em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), que tem apoiado a construção do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no município de Feira de Santana, comemorou a divulgação do edital para doação de terreno, que visa a construção do campus da Universidade em Feira de Santana.

“Fico muito feliz em ver que a UFRB, que nós tanto lutamos para trazer para Feira de Santana, junto com o governador Jaques Wagner, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula está se tornando realidade. Agora é acompanhar o competente trabalho que vem sendo realizado pelo reitor Paulo Gabriel, que tem priorizado esse importante empreendimento para Feira e para a Bahia”, salientou Zé Neto.

Em dezembro do ano passado Zé Neto esteve reunido com o secretário Estadual da Administração, Manoel Vitório, na sede da Saeb, em Salvador, a fim de buscar solucionar, junto ao governo federal e estadual, a disponibilização do terreno para a instalação da unidade federal de ensino superior.

O projeto, aprovado pelo Ministério da Educação e referendado pelo Conselho Universitário da UFRB tem por objetivo atender à população carente de estudantes desse novo campus universitário; a necessidade de implantação de um campo experimental visando dar suporte às atividades práticas curriculares dos cursos de graduação, bem como para atividades de pesquisa e extensão na área de Energia e Sustentabilidade desse novo campus. 

O edital, divulgado nesta segunda-feira (14/01/2012), é voltado para os interessados, no prazo de quinze dias úteis, a contar da divulgação do Edital, na doação de terreno para a instalação do seu Campus Universitário em Feira de Santana.

Poderão participar pessoas físicas e jurídicas que estiverem habilitadas na forma disposta no edital; e Consórcios, grupos de empresas e/ou pessoas físicas, desde que satisfaçam as condições mínimas estabelecidas para o atendimento do objeto.

As inscrições podem ser realizadas mediante remessa de proposta para a Comissão Especial de Licitação, à Rua Rui Barbosa, 710, Centro, Campus Universitário, Cruz das Almas, Bahia.

Leia +

Edital de Chamamento Público Nº 01/2013

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9388 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).