Sargento Francisco, Bom Jorge e 17 Vereadores tomam posse em Candeias

Sargento Francisco toma posse.
Sargento Francisco toma posse.
Sargento Francisco toma posse.
Sargento Francisco toma posse.
Vereadores de Candeias tomam posse.
Vereadores de Candeias tomam posse.

Sargento Francisco, atual prefeito de Candeias, e seu vice eleito, Bom Jorge, e 17 vereadores foram empossados nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, na Câmara Municipal de Candeias. Na mesma Casa, houve também a eleição do novo presidente da Câmara, que elegeu o vereador Roberto Melo. Antes da Cerimônia de Posse, foi realizada uma missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora das Candeias, celebrada pelo frei Cristiano.

Abençoando os trabalhos dos novos Executivo e Legislativo municipais, Frei Cristiano também pediu a união de todos os eleitos para que tirem Candeias da condição de cidade rica, de povo pobre. “Acredito da boa vontade de vocês e os peço que verdadeiramente trabalhem para diminuir o sofrimento do nosso povo, pois na cidade que mina petróleo as pessoas mendigam o pão,” clamou.

Durante a Cerimônia de Posse, o vice-prefeito Jorge Luiz Tavares Bordoni (Bom Jorge – PRB), agradeceu o apoio de todos e afirmou que, ao lado do prefeito Sargento Francisco, vai trabalhar para garantir o desenvolvimento da cidade, através de ações na saúde, educação, geração de emprego e renda, serviços públicos, infraestrutura e outros setores essenciais para tirar Candeias do atraso.

O prefeito Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco – PMDB) também agradeceu o apoio da sua família, amigos, partidos que o apoiaram e, em especial, aos seus 18.912 eleitores e disse que governará Candeias para melhorar a vida não somente de quem votou nele, mas de todos os mais de 83 mil moradores.

Novo Governo

Sobre as propostas para o novo governo, Francisco garantiu que honrará os compromissos feitos durante a campanha e que as primeiras ações serão as previstas no seu PDC – Plano Desenvolve Candeias, como incentivo ao pequeno comerciante, criação da Secretaria da Juventude, execução do Programa de Desenvolvimento Empresarial de Candeias, projetos de capacitação profissional, criação do Programa Candeias Digital, recuperação das escolas da rede municipal, implantação de creches nos distritos, incentivo aos alunos de mestrados e doutorados, ampliação das especialidades e procedimentos médicos, criação do Centro de Referência do Homem, Programas de incentivo ao esporte, como o ‘Bom de Bola’ e o ‘Craque na Escola’, recuperação do estádio municipal, construção da nova rodoviária, videomonitoramento das ruas de Candeias, que visa inibir os casos de violência, ampliação e melhoria do sistema de transporte, incentivo ao turismo religioso, dentre diversas outras ações.

Vereadores

Nesta legislatura, a Câmara Municipal de Candeias empossou 17 vereadores, são eles: Pitágoras Alves da Silva Ibiapina (Dr. Pitágoras – PP); Alcione Maria da Costa Borges (Cica – PMN); José Carlos de Almeida (Serrinha SS – PtdoB); Marivalda da Silva (Marivalda – PT);  Adailton Lima dos Santos (Pastor Lima – PtdoB); João Cláudio Batista Lima (João Cláudio – PMDB); Reigilson Soares Nunes (Gil Soares – PTB); Ivan de Brito Cunha (Ivan do Prateado – PRP); Rosana de Souza Silva (Rosana de Bobó – PHS); Joseval da Silva (Professor Val – PSD); Rafael Loreiro de Nogueira (Rafa de Beijoca – PR); Fernando Calmon Oliveira do Nascimento (Fernando Calmon – PSD); José Roberto Góis Melo (Roberto Melo – PRP); Washington Paraguaçu do Nascimento Silva (Washington de Passé – PHS); Valdir Cruz de Jesus (Valdir – PDT); Lucimeire de Jesus Magalhães (Lucimeire – PTC) e Maria Rita Correia Vieira de Oliveira (Rita Loira – PR).

Prestigiaram a posse dos eleitos no pleito 2012 de Candeias diversas autoridades políticas e militares, como o deputado federal Luiz Argolo, os deputados estaduais Sargento Izidório e Rosemberg Pinto, o comandante da Polícia Militar de Candeias, Major Moisés,  o ex-prefeito David Caldeira e o ex-vereador Bordoni, dentre outras personalidades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9976 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).