Reajuste de 9% para servidores do município de Feira de Santana

Os servidores municipais ativos e inativos com rendimento mensal de um salário mínimo serão contemplados com o reajuste de 9% neste mês de janeiro. O pagamento será depositado nesta sexta-feira, 25, para todos os funcionários públicos do Município. O reajuste atinge um total de 4.378 servidores, que passarão a receber R$ 678,00.

Deste total, conforme revela o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior, 980 são servidores aposentados. “É um reajuste concedido pela Prefeitura de Feira de Santana, seguindo o valor definido em âmbito nacional. E apesar de todas as dificuldades, seguiremos o que foi definido desde as gestões anteriores do prefeito José Ronaldo, que é realizar o pagamento de todos os servidores no dia 25”, garantiu o secretário.

Ele revelou ainda que neste mês de janeiro também será pago 50% do 13º salário para 673 servidores municipais. “São funcionários que fazem aniversário em janeiro, e a Prefeitura antecipa para o mês do aniversário a metade do 13º salário”, explica João Marinho. Somente com esta antecipação, o impacto na folha de pagamento será de cerca de R$ 600 mil.

Ainda neste mês também estará sendo pago o valor referente a 1/3 (um terço) das férias de cerca de 1.600 professores da rede municipal. “É um acréscimo legal previsto em lei e que estará contemplando estes importantes servidores da Administração Municipal que gozam de merecidas férias”, enfatizou João Marinho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.