Quiropraxia: uma profissão na área da saúde

Desalinhamento da coluna

Quiropraxia não é Fisioterapia. Quiropraxia não é massagem. Quiropraxia não é uma terapia oriental chinesa. A Quiropraxia é uma profissão da área de saúde definida pela Organização Mundial de Saúde – OMS – como uma profissão que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios neuro-musculo-esqueléticose de suas consequências sobre o corpo. A OMS reconhece, define e recomenda a Quiropraxia. Vários estudos conduzidos por instituições sérias já comprovaram os efeitos e benefícios do tratamento – visite www.quiropraxis.org.br.

Desenvolvida nos Estados Unidos, espalhou-se pelo mundo e hoje está entre as três maiores profissão da área da saúde. No Brasil existem duas Universidades que oferecem o curso de bacharelado em Quiropraxia – ambos os cursos são reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação – MEC. É necessária uma formação de 5 anos para se ter o título de bacharel em Quiropraxia. É uma profissão que existe em mais de 120 países e já reconhecida na maior parte destes. O Quiropraxista é um profissional habilitado para detectar pequenos desalinhamentos vertebrais – Complexo de subluxação Vertebral. CIDM 99.1 – e fazer a correção destes através da manipulação articular.

O tratamento pode ser realizado em qualquer idade e até nos casos mais avançados de artrose e osteoporose. Procurando um profissional realmente formado em Quiropraxia – deve ter o registro na ABQ: Associação Brasileira de Quiropraxia – o paciente tem a total segurança do tratamento. São tratados pacientes com hérnia de disco, artrose, desvios posturais, dor de cabeça e dores de coluna em geral.

O tratamento também tem uma visão preventiva, de corrigir os desalinhamentos antes mesmo que a dor ou o desgaste se instale. A visão da Quiropraxia é a de trabalhar em conjunto com a Ortopedia e a Fisioterapia. Uma profissão não exclui a outra, mas complementa.

Várias pessoa já experimentaram a Quiropraxia e os benefícios do tratamento. Você não precisa ficar doente ou ter uma crise de coluna para procurar um Quiropraxista. Lembre-se: a prevenção é o melhor remédio. Em Feira de Santana você pode encontrar a Quiropraxia na Clínica da Coluna, telefone: 75.3226.2961, Edifício Sawaya.

FONTE:Dr Ariel Souza

Quiropraxista Graduado

ABQ 0242

Alberto Peixoto
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.