Policial morre carbonizado depois de casa pegar fogo em Coração de Maria

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Um policial militar morreu queimado durante um incêndio na madrugada desta quinta-feira (17/01/2013) em Coração de Maria, a 105 km de Salvador. Ciro Almeida dos Santos, de 35 anos, estava sozinho em uma casa na zona rural do município no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi acionado, mas, ao chegar ao local, o policial estava morto e o incêndio já havia sido debelado. A suspeita da polícia é de que Ciro tenha acendido uma vela após faltar energia na região. Ele teria dormido e a vela pode ter dado início às chamas.

De acordo com a Delegacia Territorial da cidade, o policial trabalhava em Salvador, mas morava em Coração de Maria.

Após ser estuprada, dona de casa é abandonada nua no meio da rua

Uma senhora de 46 anos prestou uma queixa na manhã desta quinta-feira (17/01/2013), na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), após ter sido abusada sexualmente em uma das ruas próximas à avenida de Contorno, no bairro Nova Esperança, em Feira Santana.

Ela contou para a reportagem do programa Subaé Notícias que passava pelo local, quando faltou luz no bairro e em seguida foi agarrada força por um indivíduo conhecido como “Mandioca”, suspeito de praticar assaltos na região.

A dona de casa narrou que teve a boca tapada, além de ter sido agredida e foi obrigada a beber uma substância entorpecente. Em seguida, foi arrastada para uma casa abandonada, onde foi abusada sexualmente por cerca de duas horas.

“Após o abuso sexual foi jogada nua no meio da rua e levados seus pertences”, contou o filho indignado com a situação e pedindo o empenho da polícia nas investigações .

A vítima, mãe de seis filhos, foi submetida a exame de corpo de delito no Departamento de Policia Técnica (DPT) no final da tarde.

Agentes da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar o acusado.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do site Boca de Zero Nove.

Jovem é morto com um golpe de faca no pescoço

Um homem de 28 anos foi morto com um golpe de faca no pescoço por volta das 21h desta quinta-feira (17/01/2013) na localidade conhecida como Esperico, zona rural de Lamarão, a 22 km de Serrinha.

Eduardo de Jesus Santos, mais conhecido como “pintinho”, teria discutido com um adolescente de 15 anos dentro da casa onde morava quando foi golpeado na altura do pescoço.

De acordo com Rosival de Jesus Santos, irmão da vítima, o menor é morador da mesma comunidade e seria filho da mulher com quem Eduardo convivia, porém, não soube explicar os motivos do crime. “Meu irmão tinha problemas [rixa] com o irmão do menor. Eu não sei por que e como ele fez isso”, comentou.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Eduardo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Menores acusados de assaltos são apreendidos com arma e produtos roubados

Dois adolescentes, de 16 e 14 anos, foram apreendidos no início da manhã desta quinta-feira (17/01), por policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A dupla é suspeita de cometer assaltos nos bairros Mangabeira e Conceição.

Após ser acionada, uma guarnição da 66ª CIPM, sob o comando do soldado Regivaldo, conseguiu flagrar os adolescentes com uma moto de 50 cilindradas e portando um revólver calibre 32, municiado com três cartuchos intactos.

Os acusados foram reconhecidos por várias vítimas e foram apresentados na delegacia especializada. Produtos roubados também foram encontrados em poder deles.

Carreta tomba na BR-324 e carga é saqueada

Uma carreta Bitrem, de placa INB-8446, que estava carregada com 50 toneladas de soja, e seguia da cidade de Luís Eduardo Magalhães para Salvador, tombou no início da tarde desta quinta-feira (17/01), na BR-324, imediações do Parque de Exposição de Feira de Santana.

O condutor, Jorge Luís informou que perdeu o controle em uma curva e não conseguiu evitar que a última composição da carreta tombasse na margem da rodovia. Parte da carga foi saqueada por populares.

Prepostos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Via Bahia estiveram no local para controlar o trânsito.

Tomba, Queimadinha e Rua Nova com maior incidência em tráfico de drogas

Tomba, Queimadinha e Rua Nova estão entre os bairros onde foram registrados os maiores índices de tráfico de drogas e entorpecentes no ano de 2012. O balanço foi divulgado pelo delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana.

De acordo com a DTE, 321 homens e 65 mulheres foram presos no ano passado, sob acusação de tráfico de drogas e com eles foram recolhidos R$ 48.654,30.

Mais de 538 quilos de maconha, 60 de crack e 29 de cocaína foram incinerados pela polícia civil.

Segundo estatística da policia, aproximadamente 34 revólveres, nove espingardas, oito pistolas e seis armas brancas foram encaminhadas ao cartório da delegacia, com 304 inquéritos instaurados e 333 remetidos a Justiça.

Os policiais militares realizaram 413 apresentações e a polícia civil 115; sendo registradas 539 ocorrências, que resultaram na apreensão de 21 carros e 26 motocicletas.

Após ter casa invadida, pedreiro é morto com vários tiros

Um homem foi morto com vários tiros dentro de casa, por volta das 3h desta quinta-feira (17/01/2013), na região sisaleira.

Segundo informações da polícia militar, vários homens invadiram a residência de Valdemir Ferreira Mota, 35 anos, que morava na rua da Primavera, bairro do CSU, na cidade de Serrinha, e executaram o pedreiro com vários tiros .

A família da vítima não sabe informar sobre o motivo e a autoria do crime. O homicídio será investigado pelos policiais da Delegacia Territorial de Serrinha.Adolescente atingida por raio morre em hospital

Por volta das 16h desta quarta-feira (16/01), uma adolescente morreu após ser atingida por um raio na zona rural de Biritinga. Segundo informações, chovia bastante quando Evaneide Pereira Santos, 16 anos, recebeu uma forte descarga.

De acordo com familiares, a menor estava na casa onde morava, no povoado de União, zona rural do município. Um irmão de Evaneide também foi atingido, mas foi reanimado. Há informações que a adolescente possuía platina em um dos braços, decorrente de uma cirurgia e pode ter atraído o raio.

A jovem foi socorrida para o Hospital Municipal, mas já chegou sem vida, conforme ocorrência. O corpo já foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.