Obra do governo federal é retomada pela Prefeitura de Feira de Santana

Secretários nomeados por José Ronaldo ainda não assumiram.
Secretários nomeados por José Ronaldo ainda não assumiram.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou, na manhã desta terça-feira (22/01/2013), o reinício das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Mangabeira. A previsão é do equipamento entrar em funcionamento até final deste ano, oferecendo toda estrutura de um mini-hospital. O equipamento é construído com recursos federais e faz parte da política de universalização da saúde implantada pelos governos petistas.

As obras estão sendo executadas pela construtora 5M e deverão ser concluídas dentro de 100 dias. Em seguida serão adquiridos equipamentos hospitalares e mobiliário, além de definida mão-de-obra especializada e também recursos para manutenção de funcionários.

A unidade hospitalar vai atender às comunidades dos bairros Mangabeira, Agrovila, Alto do Papagaio e Conceição. Vai oferecer sala de Raio-X, guarita, sala de enfermagem, área administrativa, sala pediátrica, necrotério, sala de esterilização, setor de plantão, repouso, setor de re-hidratação, sala de inalação, setor de sutura, gesso, observação pediátrica, observação masculina, observação feminina, sala de urgência, sala de observação individual, salas de exames clínicos, sala de ECG e outros serviços.

Ao autorizar o início das obras, o prefeito José Ronaldo lembrou que o contrato para construção da UPA do bairro Mangabeira foi assinado por ele, no final de sua gestão, em dezembro de 2008. “Quis Deus e o povo de Feira que retornasse ao governo para conclusão desta obra, que funcionará como mini-hospital”, destacou.

Durante o reinício das obras também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, e o Extraordinário de Convênio e Gestão Arcênio Oliveira, vereador José Carneiro e ex-vereador Luiz Augusto de Jesus.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]