MP denuncia policial civil acusado de executar motociclista em Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O investigador da Polícia Civil da Bahia, Cleber de Oliveira Silva, acusado de ter efetuado disparos com armas de fogo no dia 19 de outubro de 2012, contra o motociclista Silvio Ricardo Andrade Silva, que veio a óbito, foi denunciado hoje (03/01/2013), pelo Ministério Público estadual. A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça e coordenador do Núcleo do Júri do MP (NUJ), Nivaldo dos Santos Aquino, que pede a manutenção da prisão preventiva do acusado e a atualização dos seus antecedentes criminais na esfera estadual e federal. Cleber Silva responderá por homicídio qualificado, por motivo torpe e com impossibilidade de defesa da vítima.

Segundo o promotor de Justiça Nivaldo Aquino, consta nos autos do inquérito policial que Cleber Silva transitava no interior de um veículo, nas imediações da Estação Rodoviária quando o motociclista Silvio Ricardo Silva, ao tentar realizar uma manobra no trânsito, danificou o retrovisor do referido veículo do investigador policial. “Teve início uma discussão que, em instantes, fora marcada pela brutal torpeza do denunciado, o qual para se vingar e logo ‘fazer justiça com as próprias mãos’, executou o motociclista com uma pistola .40”, destacou. O promotor complementa que “ficou evidente na hedionda prática homicida, o ‘ingrediente da surpresa’, pois o acusado abateu a vítima sem lhe permitir qualquer possibilidade de defesa”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]