Morre Vinicius Ferreira Lima, baleado próximo a motel em Feira de Santana

Morreu na noite passada (22/01/2013) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Vinicius Ferreira Lima, 18 anos, que morava na rua Arco Verde, loteamento Diplomata, no bairro do Tomba .

De acordo com a ocorrência policial, no final da tarde, o jovem foi baleado na cabeça quando passava pelo bairro da Conceição, próximo da rua Andaraí e fundos do motel Lago Azul, em Feira de Santana.

A delegada Patrícia Marques, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico.

Suspeito de estuprar dona de casa é preso pela PM

Policiais Militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na noite deste domingo (20) no bairro do Jussara, em Feira de Santana, Jomilson de Jesus, 26 anos. Ele é acusado de ter estuprado uma dona de casa no bairro Nova Esperança, na semana passada.

Levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, Jomilson negou ter cometido o crime. A vítima deverá ser convocada pela polícia para fazer o auto de reconhecimento.

Relembre o fato

Uma senhora de 46 anos prestou uma queixa na manhã desta quinta-feira (17), na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), após ter sido abusada sexualmente em uma das ruas próximas à avenida de Contorno, no bairro Nova Esperança, em Feira Santana.

Ela contou para a reportagem do programa Subaé Notícias que passava pelo local, quando faltou luz no bairro e em seguida foi agarrada força por um indivíduo conhecido como “Mandioca”, suspeito de praticar assaltos na região.

A dona de casa narrou que teve a boca tapada, além de ter sido agredida e foi obrigada a beber uma substância entorpecente. Em seguida, foi arrastada para uma casa abandonada, onde foi abusada sexualmente por cerca de duas horas.

“Após o abuso sexual foi jogada nua no meio da rua e levados seus pertences”, contou o filho indignado com a situação e pedindo o empenho da polícia nas investigações .

A vítima, mãe de seis filhos, foi submetida a exame de corpo de delito no Departamento de Policia Técnica (DPT) no final da tarde.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do site Boca de Zero Nove.

HGCA: Carro capota com cinco pessoas na BR-324

Jonatas dos Santos Silva, 19 anos, Joelson dos Santos, 20, Rodrigo Santos Fonseca, 21,Vinicius da Silva Santos, 19, e Henrique Santos Fonseca, 16, todos moradores do bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana, foram vítimas de acidente automobilístico.

Eles se envolveram em um capotamento quando trafegavam em um veículo Celta na BR-324, conforme informações de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As vítimas foram encaminhadas pelas viaturas da Concessionária Via Bahia até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), neste domingo (20).

Outras ocorrências

Foi socorrido até o HGCA, João dos Santos Silva, 54 anos, residente na Fazenda Doutor, no distrito de Humildes, após ser agredido com cacos de vidro. Segundo a ocorrência policial, ele foi agredido pelo próprio filho, Gilson Nascimento Silva, 31 anos, que foi preso por policiais militares. Segundo a polícia, pai e filho estavam bebendo dentro de casa, quando entraram em discussão.

Murilo de Jesus, 20 anos, residente no Alto do Cruzeiro, foi atingido com uma facada no peito, desferida por um homem conhecido com “Cau”.

Gleison Pereira da Silva, 15 anos, residente na cidade de Araci, foi esfaqueado na barriga depois de uma discussão.

Um homem trajando bermuda estampada deu entrada na unidade de saúde, após ser atingido com um tiro no peito no bairro da Rua Nova.

A idosa Maria Alzira de Souza, 62 anos, moradora do município de Conceição do Jacuípe, foi socorrida na manhã desta segunda-feira (21/01/2013), por volta das 7:00h, após ser atropelada por um caminhão desgovernado, na avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do espaço de cultura Marcus Morais, em Feira de Santana.

Segundo informações do marido da vítima, Antônio Paulo de Souza, o caminhão baú subiu desgovernado na calçada atingindo a idosa. Já o condutor do caminhão baú, placa policial BYH-7161, afirmou que ao desviar de um veículo Corolla, demais dados ignorados, perdeu o controle e subir na calçada.

Baleado na Rua Nova morre no EMEC

Após ser baleado por homens desconhecidos, Valdeilson Pereira Santos, 24 anos, que morava na rua Platina, no bairro da Rua Nova, morreu na noite passada (20), na emergência do Hospital EMEC, em Feira de Santana .

Os tiros atingiram o tórax, braços e mãos e braços da vítima, conforme informações da delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Edileusa Suely.

O crime ocorreu no mesmo bairro onde o jovem morava, informaram familiares durante depoimento aos agentes da polícia civil.

Este é décimo crime registrado no mês de janeiro, em nosso município.

Idoso denuncia policiais militares por agressão em Feira de Santana

O comerciante Celso Oliveira, de 68 anos, diz ter sido agredido por um grupo de três policiais na tarde do domingo (20), no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. “Só disse a ele que estava tomando uma cerveja. Ele me tratou com palavrão. Eu respondi. Ele partiu para mim com uma pistola e saiu me arrastando até a viatura”, contou o idoso.

Celso foi preso no Complexo Policial do distrito. A esposa do comerciante disse ter sido empurrada pelos policiais. “O que foi que ele fez demais? Ele me empurrou. Não considerou ninguém. Minha neta pulava, chorava. Ele arrastou o Celso como se fosse um objeto qualquer”, afirmou.

A vítima fez exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana, no domingo (20). O sub-comandante da Polícia Militar na cidade, Elenilson Santos, disse que vai aguardar o resultado do exame para apurar os fatos.O comerciante procurou o Conselho do Idoso da cidade para denunciar a agressão.

Recuperados objetos furtados de UBS do Jardim Cruzeiro

Parte dos objetos furtados da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Cruzeiro, nos dias 21 de novembro do ano passado e 2 janeiro deste ano, foram recuperados pela Polícia Civil e restituídos ao Governo Municipal.

Dos oito computadores com estabilizadores, dois aparelhos de televisão, três impressoras, um microondas e uma sanduicheira subtraídos, já foram recuperados quatro computadores (com apenas um teclado e um mouse), uma impressora, dois estabilizadores e ainda a sanduicheira. A entrega dos equipamentos ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 21, no Complexo Policial Investigador Bandeira.

A recuperação dos equipamentos se deu a partir de ação conjunta da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Guarda Municipal e a Polícia Civil, identificando, através de vídeo, o acusado pelo roubo.

O delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, André Ribeiro, ressaltou que a partir da prisão de Leandro Souza, 22 anos, residente na rua 5 de Maio, bairro Rua Nova, também foram presos em flagrante mais quatro receptadores.

O comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida Cerqueira, observa que esforços estão sendo empreendidos visando localizar e recuperar os demais equipamentos roubados da UBS.

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, destacou a importância da parceria com a Polícia Civil. “Estamos felizes com os resultados da operação da Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Prevenção à Violência e da Guarda Municipal, uma vez que os objetos roubados são do povo e para o povo está voltando”, frisou.

Adolescente baleado em Irará morre em hospital

Agentes da Polícia Civil de Feira de Santana realizaram o levantamento cadavérico nesta terça-feira (22), de mais um adolescente morto a tiros.

De acordo com a delegada Luciene Burgia, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, o menor Bruno Santos Costa, 16 anos, residia no bairro de São Caetano, em Salvador.

Durante depoimento, populares informaram que o menor foi baleado no tórax por um homem no município de Irará na noite de domingo (20). A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA), mas resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado

HGCA: Acidente de moto deixa mais um ferido

Alexandre Vagner dos Santos, 16 anos, foi baleado no braço direito por homens desconhecidos. O adolescente foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta segunda-feira (21).

Também foi socorrido até o HGCA, José Roberto Santos do Vale Cerqueira, 35 anos, morador da rua Monsenhor Moisés do Couto, bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana foi vítima de acidente após colisão de uma motocicleta com um carro de dados ignorados. O acidente aconteceu no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

Raimundo Salomão de Farias, 45 anos, residente na rua Alencar, no bairro do Tomba foi espancado após tentar arrombar a residência da ex- esposa para agredi-la, conforme ocorrência hospitalar O homem acabou sendo agredido com uma paulada na cabeça e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro até a unidade de saúde.

Após 20 dias internada, idosa vítima de atropelo não resiste

Faleceu na manhã desta quarta-feira (23) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Matildes Bastos Neri, 70 anos, morava da rua 11 no bairro do George Américo, em Feira de Santana.

De acordo com ocorrência hospitalar, a idosa foi atropelada na garagem da própria residência por veículo de dados ignorados no dia 3 de janeiro.

Na época, a aposentada foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de saúde.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Vítima de acidente morre no HGCA

Aclésio de Jesus Flagra, 30 anos, residia na rua Ponte Preta, no bairro Calunbi e estava internado desde o dia (11) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser vítima de acidente automobilístico.

Não há detalhes do fato na ocorrência policial. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã desta quarta-feira (23) para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

São Gonçalo: Polícia estoura laboratório de cocaína e prende 6 pessoas

Uma operação das polícias civil e militar de São Gonçalo dis Campos culminou na prisão de 6 pessoas no bairro das Sete Portas, próximo ao centro da cidade, por volta das 10h desta terça-feira (22/01).

Foram presos: José Luiz Dias Cazumbá da Silva vulgo (Papada), 33 anos; que é acusado de tráfico de drogas, os irmãos Fábio dos Santos Bezerra, 33, e Flávio dos Santos Bezerra, 27, residentes no bairro Sete Portas, Pedro Barbosa Leal Junior vulgo (Cabeludo), natural de Salvador, e duas mulheres que não tiveram as identidades reveladas pela polícia.

A operação começou quando a polícia foi informada sobre uma tentativa de homicídio naquele bairro. Pedro Barbosa Leal Junior, o Cabeludo, deflagrou vários tiros contra um homem de prenome Edvaldo, conhecido por (Tica), na manhã desta terça (22). A vítima está internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Nas buscas realizadas pelas polícias, foram efetuadas as prisões de todos os envolvidos e apreensão de drogas e outros objetos. De acordo com a delegada Cristiane Oliveira, Papada é traficante do bairro e na casa do acusado funciona um laboratório para confecção das drogas.

Na casa do principal acusado (Papada), a polícia apreendeu duas barras de cocaína com cerca de 250g cada, um revolver calibre 22, 47 ampolas de Cloreto de Lidocaína, 9 aparelhos celulares, duas facas tipo peixeira e a quantia de R$ 100 proveniente do tráfico. Os policiais apreenderam também duas motos, uma CG150 de cor preta, placa policial EQP- 4636, licença de São Paulo e outra de dados ignorados.

Em entrevista ao repórter André Silva, Cabeludo declarou: “Eu queria matar Tica porque ele estava querendo me derrubar, ficava me ameaçando; daí eu não contei conversa, meti bala nele”.

A polícia acredita que a tentativa de homicídio pode ter relação com a rivalidade do tráfico de drogas; a briga pela boca de fumo.

Os acusados foram flagranteados por tráfico de drogas e serão encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana onde ficarão à disposição da justiça.

Mulher é flagrada com mais de cem pedras de crack na Rocinha

Na noite de segunda-feira (21/01/2013), policiais militares do Pelotão Tático Móvel, conseguiram apreender 140 pedrinhas de crack que estavam em poder de Analice Costa de Jesus, de 22 anos.

O flagrante aconteceu durante uma abordagem da equipe comandada pelo tenente Sachdev, na comunidade da Rocinha, em Feira de Santana. Além da droga, também foi encontrada com a jovem, a quantia de R$ 800, que terá sua origem investigada pela polícia civil.

A acusada, a droga e o dinheiro foram apresentados no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Jovem é morto a tiros em Conceição do Jacuípe

Foi morto na noite desta segunda-feira (21 ), em Conceição do Jacuípe, Uadson da Silva Dias, 19 anos, que era conhecido como “Mascote”.

O crime aconteceu por volta das 20h40, na avenida Getulio Vargas, próximo a entrada do Parque Ouro Verde, quando dois homens em uma moto dispararam dois tiros, que atingiram as costas e a cabeça do jovem.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.

Preso jovem que assaltava com o carro do pai

Vagner Santos de Jesus, 26 anos, residente no bairro do Caseb, foi preso na noite desta segunda-feira (21/01/2013) na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.

De acordo com os policiais que trabalhavam na Operação Visão Noturna, o jovem é suspeito de vários assaltos no município. Ele utilizava o veículo Astra de placa JQQ-0073 de propriedade do pai, segundo o delegado Ricardo Brito.

Com o acusado foram encontrados documentos, além de objetos de uma vítima que compareceu na Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) para reavê-los. Um segundo elemento está sendo procurado pela equipe de investigadores, pois estava armado, conforme depoimento de Daniela Santos Lima, 33 anos.

Cabeleireira tem duas motos roubadas em menos de 60 dias

Selma Brito, esteve na manhã desta segunda-feira (21/01) na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) para registrar mais uma queixa de assalto sofrido por ela em Feira de Santana.

A cabeleireira informou que bandidos armados levaram sua motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, e placa policial NYY-3701. O assalto aconteceu no bairro da Conceição.

Durante entrevista para o Central de Polícia, ela criticou a ineficácia do serviço 190 da Polícia Militar, ao tentar sem sucesso, manter contato com a instituição policial. Ela enfatizou que teve outra motocicleta roubada há cerca de 60 dias na rua Paraguai, no Caseb.

Selma informou que desistiu de conduzir motocicleta por causa do grande índice de assalto, principalmente porque o último que sofreu, foi presenciado pelo filho menor. Ela disse que saia da igreja e ainda perdeu o aparelho celular.

Somente no ano passado, 107 motos foram furtadas e outras 683 foram roubadas em Feira de Santana.

Homens são flagrados com arma e drogas na Queimadinha; um tem mandado de prisão em aberto

Dois homens foram presos por policiais militares na noite de sábado (19/01/2013), no bairro Queimadinha com arma e drogas.

A guarnição Lobo 23, da 66ª Companhia Independente (CIPM), comandada pelo tenente Neves fazia ronda pelo bairro e ao passar pela rua Das Flores abordou dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Titan, preta.

Ao abordar os suspeitos, os PMs encontraram um revólver calibre 38, inox e municiado com 6 cartuchos, na cintura de Tiago Luiz Duarte, o “Galego”, de 23 anos. Com o condutor da moto, Eraldo Lopes Nascimento, 27 anos, foram encontradas duas pedras de crack e uma trouxa de maconha. Ele informou que mora no bairro Campo Limpo e alegou que é usuário.

Na delegacia, foi constatado que Tiago, o “Galego” possui um mandado de prisão em aberto. Também foi encontrada com os acusados a quantia de R$ 1.100, que a polícia vai investigar a procedência.

Além do tenente Neves, participaram da ação policial, os soldados Regivaldo, Moreira Júnior e Príncipe Rangel.

*Com informação da Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]