Morre a adolescente Stefany Oliveira de Araújo, a quinta vítima de acidente envolvendo família de Feira de Santana no Piauí

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Morreu no final da manhã desta terça-feira (01/01/13), a adolescente Stefany Oliveira de Araújo, de 13 anos, que morava no bairro Campo Limpo,em Feira de Santana. Ela era a única sobrevivente do acidente ocorrido no dia 28 de dezembro do ano passado, envolvendo dois caminhões no interior do Piauí.

Sthefany sofreu uma grave lesão na coluna cervical e a demora de sua transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pode ter provocado a morte. Caso sobrevivesse ao acidente, a jovem correria o risco de ficar paraplégica devido a uma fratura na medula óssea.

Morreram no local do acidente, o pai,a mãe e dois irmãos dela. A família está aguardando a chegada do corpo de Stefany para realizar o sepultamento. O corpo será velado na igreja Missão Profética, no Campo Limpo.

O acidente

Um casal e duas crianças moradoras de Feira de Santana, morreram em um acidente na BR-316, no estado do Piauí. Valmir Silva de Araújo, 34 anos, a mulher dele, Aldinéia Carmem de Araújo, 34, e os filhos Felipe Oliveira de Araújo, 4, e Tiago Oliveira de Araújo, 11, estavam em um caminhão Mercedes-Benz (placa JOH 7378, de Feira de Santana) que bateu de frente com um caminhão carregado de produtos alimentícios na zona rural do município de Elesbão Veloso.

Valmir transportava eletrodomésticos de Feira de Santana para Teresina. Ele morava no bairro Campo Limpo e levou a esposa e os três filhos na viagem para passarem o final do ano juntos. Valmir teria perdido o controle da direção do veículo no km 167 da rodovia, por volta de 11h30 de sexta-feira (28), e não conseguiu desviar do caminhão, que seguia no sentido contrário.

A terceira filha do casal, Stefany de Oliveira de Araújo, 13, e o motorista do outro caminhão, Jardel Lima de Souza, ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital em Teresina.

“A força da colisão foi muito grande, até porque os dois caminhões vinham no sentido contrário e colidiram de frente”, disse o inspetor Raimundo Rameiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site G1.

Unidade de saúde do Jardim Cruzeiro é arrombada pela terceira vez

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr.Herval Monteiro de Oliveira, localizada na rua Miguel Calmon, no bairro Jardim Cruzeiro, foi arrombada pela terceira vez. Na madrugada desta quarta-feira (02/01), invadiram o posto de saúde por uma janela dos fundos e levaram oito computadores, dois televisores, um microondas e materiais de uso médico.

O novo comandante da Guarda Municipal, Ailton Cerqueira informou que uma empresa de segurança é responsável pela proteção da unidade de saúde, mas o alarme não funcionou. Há suspeita que o arrombamento tenha sido praticado pelas mesmas pessoas que atacaram o local no dia 20 de dezembro do ano passado.

Em 1º de novembro de 2011, câmeras flagraram um usuário de drogas pulando o muro e roubando objetos do posto. O acusado foi identificado através das imagens.

Em função da falta de equipamentos e da bagunça provocada pelos bandidos, a UBS não funcionou nesta quarta-feira.

Estatística de 2012 apontou mais de 400 assassinatos em Feira de Santana

Em todo o ano passado foram registrados 412 homicídios em Feira de Santana, contra 367 ocorridos em 2011. Contabilizando todas as modalidades foram registradas 450 mortes violentas no ano passado através de armas de fogo, armas brancas ou outros meios.

Esses números são frutos dos 412 homicídios, 18 latrocínios e 20 autos de resistência registrados no segundo maior município do estado da Bahia. Tomando-se por base, os crimes registrados de 2000 até 2010, o ano que passou apresenta um número alto em relação aos crimes.

Dos crimes praticados em 2012 em Feira de Santana, 41 tiveram como vítimas menores e 19 eram mulheres. Pelo menos 128 assassinatos foram cometidos por homens utilizando motocicletas. Mais de 371 pessoas foram mortas a tiros, 17 mortas com golpes de faca e as demais pessoas por espancamentos e pedradas.

NÚMEROS DE HOMICÍDIOS REGISTRADOS MÊS A MÊS EM 2012

Janeiro -34
Fevereiro -56
Março- 46
Abril- 34
Maio -28
Junho -32
Julho – 32
Agosto -25
Setembro-26
Outubro -26
Novembro- 44
Dezembro- 29

CONFIRA ABAIXO OUTROS DADOS DA VIOLÊNCIA EM FEIRA DE SANTANA:

2000-121 homicídios
2001-134
2002-160
2003-129
2004-133
2005-141
2006-192
2007-235
2008-295
2009-342
2010-397
2011-367
2012- 412

LOCAIS ONDE OCORRERAM OS CRIMES, COM BASE NOS REGISTROS DA POLÍCIA

BAIRROS E SUB-BAIRROS EM 2012:

Mangabeira -21 homicídios
Rua Nova – 19 homicídios
Conceição -18 homicídios
George Américo- 17
Queimadinha -16
Centro – 13
Campo Limpo e Aviário -11
Tomba -10
Santa Mônica 9
Capuchinhos, Jardim Cruzeiro, Gabriela e Baraúnas – 8 homicídios (cada)

Fraternidade, Irmã Dulce, Cidade Nova, Caseb, São João e Irmã Dulce – 7 homicídios.

Santo Antonio dos Prazeres, Expansão Feira IX Pedra do Descanso, Parque Ipê, Calumbí e Brasília – 6 homicídios.

Sim, Alto do Papagaio, Parque Getulio Vargas e Sitio Matias – 5 homicídios.

Oyama Figueredo Nova, Nova Esperança, Asa Branca, Jardim Cruzeiro, Limoeiro e Jardim Acácia – 4 homicídios.

Liberdade, Barroquinha ,Sobradinho, Ponto Central, Feira V, Feira IV, Feira VII, Novo Horizonte , Feira IX, Panorama , Feira X, Olhos D’Água e Papagaio – 3 homicídios.

Campo do Gado Novo, Jussara, Tanque da Nação, conjunto José Ronaldo, Taque da Nação, Três Riachos e conjunto Francisco Pinto – 2 homicídios.

Sérgio Carneiro, Pedra Ferrada, 35 BI, Estação Nova, conjunto Sergio Carneiro, Luciano Barreto, Eucaliptos, São João do Cazumbá, Galiléia, Sitio Novo , Pampalona – 1 homicídio.

DISTRITOS:

Humildes – 14
Maria Quitéria – 9
Governador João Durval (Ipuaçú)- 6
Tiquaruçú – 5
Jaíba e Matinha -3
Jaguara – 1

Veja a estatística de 2011 através do endereço abaixo:

http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/01/estatistica-de-2011-apontou-367.html

Após arrombar loja, jovem é preso pela PM

Está preso no  Complexo Policial de Feira de Santana, Luiz Carlos Gomes, 25 anos, residente na localidade do Barro Vermelho, bairro da Rua Nova,em Feira de Santana.

O homem foi autuado em flagrante após ter arrombado a loja Gilmar Jóias, situada na rua Intendente Ruy, no centro comercial. De acordo com a PM, o homem foi flagrado na manhã desta quarta-feira (02/01) com 28 relógios de diversas marcas .

O proprietário do estabelecimento compareceu na unidade policial, a fim de rever as mercadorias furtadas pelo bandido.

HGCA: Colisão deixa motociclista ferido no bairro da Santa Mônica

Por volta das 21 h desta quarta-feira (02/01/2013), Joselito Silva de Jesus, 45 anos, morador da rua Turing no bairro do Tomba foi vítima de acidente na rua São João no bairro da Santa Mônica I, em Feira de Santana.

Após a batida com o veículo de dados ignorados, o motociclista foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Agressões

Cirilo dos Santos Nascimento, 20 anos, morador da rua Londrina no bairro da Queimadinha foi agredido com uma golpe de facão no braço .

O fato ocorreu após uma discussão com uma mulher acusada da agressão, conforme ocorrência policial.

Elivelton Gomes de Amorim, 33 anos, morador da rua Augusto dos Santos no bairro da Rua Nova foi vítima de um golpe de garrafa no braço esquerdo. O homem foi perseguido por populares que o acusaram de furto de uma melancia.

Um homem conhecido como “Luizão” suspeita de ter uma antiga rixa com Genilson Santos Ferreira, 22 anos, com residência no distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) foi acusado de ter aplicado uma facada nas costas, segundo informações do boletim da polícia militar.

DAI registrou 1387 ocorrências envolvendo menores

Segundo dados divulgados na tarde desta quarta-feira (02), pela delegada titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Klaudine Passos, foram registrados ao longo do ano de 2012, 1387 ocorrências envolvendo menores.

Além disso, 686 procedimentos foram remetidos e encaminhados à Justiça, sendo que 176 ou 30% das ocorrências envolve tráfico; 88 ou 15% por roubo; 40 ou 7% por porte ilegal de arma; e, 31 ou 5% por homicídio.

Além disso, 305 menores foram encaminhados ao CASE e 19 adultos foram presos por envolvimento com exploração sexual contra menores. Com relação às drogas foram apreendidas 6.097gr de maconha; 680gr de crack e 142gr de cocaína.

Em entrevista a equipe da rádio Subaé , Klaudine Passos afirmou que considera o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2012 positivo. “Nós temos cerca de 20 policiais e uma equipe especializada na Derca, que trabalha com questões de exploração sexual. Eu considero um trabalho muito positivo, a equipe está de parabéns”, disse.

Quando questionada sobre a realidade destes números, a delegada titular reconhece as limitações. “Claro que muitas vezes a gente conta com algum tipo de omissão da própria sociedade ou de algum familiar, que esconde por algum contexto”, afirmou.

Casal é preso com drogas e arma dentro de casa

Policiais Militares prenderam na manhã desta quarta-feira (02/01/), Alex Leonardo Adriano Carvalho, 20 anos e namorada Paula Miranda Oliveira, 18, residentes no conjunto Homero Figueredo, bairro da Gabriela, em Feira de Santana.

Um colega de Alex, que também presta serviço para uma empresa de segurança eletrônica no município foi conduzido para a delegacia na companhia de uma adolescente.

Algumas pedras de crack, 300 gramas de maconha, uma motocicleta com suspeita de adulteração, além de uma espingarda calibre 28 foram encontradas na residência do casal, segundo a ocorrência policial.

Fonte: Central de Polícia

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.