Governo da Bahia autoriza pagamento do ICMS de dezembro de 2012 parcelado em três vezes

Jaques Wagner explica que o objetivo da lei é garantir aos cidadãos baianos acesso aos dados oficiais. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)Governador Jaques Wagner explica que o objetivo da lei é garantir aos cidadãos baianos acesso aos dados oficiais. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Governador Jaques Wagner explica que o objetivo da lei é garantir aos cidadãos baianos acesso aos dados oficiais. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Jaques Wagner explica que o objetivo da lei é garantir aos cidadãos baianos acesso aos dados oficiais. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
Jaques Wagner autoriza parcelamento de imposto. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), vai possibilitar ao empresariado baiano o fracionamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relativo às operações de saídas de mercadorias realizadas no mês de dezembro de 2012, em três parcelas mensais. A iniciativa é baseada no decreto Nº 14.273 de 7 de janeiro de 2013, e atenderá aos varejistas regularmente inscritos no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado da Bahia (CAD-ICMS).

As parcelas, iguais e consecutivas, terão datas de vencimento nesta quarta-feira (9 de janeiro de 2013), 13 de fevereiro e 11 de março deste ano. De acordo com o secretário da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga, a ação visa a evitar problemas no fluxo de caixa, fortalecendo o comércio varejista.

Sobre Carlos Augusto 9460 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).